Os trabalhos para a construção da estação elevatória de esgoto do Setor Comercial Sul localizado no final da Avenida Paranaíba, e tem como objetivo fazer o bombeamento para dar destinação correta aos dejetos, trazendo um grande ganho para os moradores locais e para o meio ambiente, continua avançando como parte das demandas que existe tanto neste bairro e na cidade como um todo, conforme o planejamento de cada setor. A obra é executada pelas secretarias de Infraestrutura e Transportes, pois todos os dias, por diversas vezes, são retirados e transportados através do caminhão limpa-fossa milhares de litros de esgoto. Com a destinação correta, a ação coordenada reduzirá o impacto para os moradores do bairro e trarão vários benefícios como a eliminação de insetos, riscos à saúde e mau cheiro, dentre outros. Este problema do depósito provisório de esgoto existe há muitos anos, desde o início da construção do setor Comercial Sul e, ao logo dos anos causa muito desconforto e odores desagradáveis, uma vez que, o bombeamento acontece através de caminhão tanque de sucção, que fora implantado de forma provisória e, somente agora será resolvido, definitivamente, com a destinação adequada dos dejetos. Segundo o secretário de Infraestrutura, Augustinho Maurício da Silva, o reservatório da estação elevatória terá capacidade total de armazenamento para 20.000 (mil) litros de dejetos e que este volume, conforme projeto e estudo técnico, é suficiente para atender a demanda de todo bairro. O prefeito Ibinho destacou a necessidade da obra. “Essa obra da estação elevatória é uma demanda necessária para o município e após a conclusão do serviço, a obra trará mais conforto comodidade, trazendo qualidade de vida e saúde tanto para os moradores próximos, como para todos os demais do bairro e região. Lembrando que cuidar bem dos direitos fundamentais das pessoas está sempre em primeiro lugar, como saúde e bem estar”, disse. A previsão é que os trabalhos estejam completamente concluídos dentro em breve e, ao final todos os imóveis do Comercial Sul estarão conectados à rede de esgoto, garantindo 100% de efetividade da obra.