CRITÉRIOS PARA DOAR:

• Ter idade entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos devem possuir consentimento formal do responsável legal);
  • Pesar no mínimo 50 kg;
  • Estar alimentado. Evite alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação. Caso seja após o almoço, aguardar 2 horas;
  • Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;
  • Apresentar documento de identificação com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiro, Certificado de Reservista e Carteira Profissional emitida por classe).

IMPEDIMENTOS TEMPORÁRIOS:

• Gripe, resfriado e febre: aguardar 7 dias após o desaparecimento dos sintomas;
  • Período gestacional;
  • Período pós-gravidez: 90 dias para parto normal e 180 dias para cesariana;
  • Amamentação (até 12 meses após o parto);
  • Ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação;
  • Tatuagem e/ou piercing nos últimos 6 meses (piercing em cavidade oral ou região genital impedem a doação);
  • Exames/procedimentos com utilização de endoscópio nos últimos 6 meses;
  • Ter estado exposto a situações de risco acrescido para doenças sexualmente transmissíveis (aguardar 12 meses após a exposição).

CRITÉRIOS DEFINITIVOS DE IMPEDIMENTO:

• Ter passado por um quadro de hepatite após os 11 anos de idade;
  • Evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças transmissíveis pelo sangue: Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas;
  • Uso de drogas ilícitas injetáveis;
  • Malária.

INTERVALO ENTRE UMA DOAÇÃO E OUTRA:

• HOMENS – 2 meses (máximo de 4 doações no período de 1 ano).
  • MULHERES – 3 meses (máximo de 3 doações

Atenção: Haverá no local cadastramento de Doadores Voluntários de Medula Óssea

Como é feito o cadastro no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME)?

No local de cadastro, serão colhidos 5 ml do seu sangue. Você vai informar seus dados pessoais para preenchimento de um formulário. É fundamental levar um documento de identidade com foto. O sangue será tipado por exame de histocompatibilidade (HLA), um teste de laboratório para identificar suas características genéticas. O resultado do exame e seus dados pessoais serão incluídos no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME). As informações genéticas do doador e dos pacientes serão cruzadas. Quando houver um paciente compatível, outros exames serão necessários. Se houver compatibilidade, você será consultado para confirmar que deseja fazer a doação.

Para se tornar um doador é preciso:

• Ter entre 18 e 55 anos de idade;
  • Estar em bom estado geral de saúde;
  • Não ter doença infecciosa transmissível pelo sangue.

IMPORTANTE: ATENÇÃO PARA ESTE AVISO:

Doando sangue ou fazendo o cadastro de doador voluntário de Medula Óssea, apresente o atestado de doação e ou comprovante do cadastramento e concorra a vários brindes.

VOCÊ: Servidor Público Municipal (PREFEITURA/CÂMARA MUNICIPAL) apresentando o atestado de doação e ou comprovante do cadastramento concorrerá a um KIT CHURRASCO no valor de R$ 250,00(Duzentos e Cinquenta Reais). Oferecimento: CASA de CARNES REAL

VOCÊ: ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO ou de CURSO TÉCNICO usuário do Transporte Público oferecido gratuitamente pelo Município apresentando o atestado de doação e ou comprovante do cadastramento concorrerá a Mensalidade Integral de seu Curso do Mês de OUTUBRO. Oferecimento: ARTE E COMPASSO

VOCÊ: FUNCIONÁRIO da EMPRESA MELLO E SILVA apresentando o atestado de doação e ou comprovante do cadastramento concorrerá a uma compra de gêneros alimentícios no valor de 250,00(Duzentos e Cinquenta Reais). Oferecimento: MELO & SILVA

VOCÊ: Participante do ENCONTRO DA PESCA ESPORTIVA DE SÃO SIMÃO apresentando o atestado de doação e ou comprovante do cadastramento você concorrerá a um KIT ESPECIAL DE PESCA E CAMPING. Oferecimento: APESS-Associação da Pesca Esportiva de São Simão-GO

VOCÊ: Que com certeza abraçará essa importante e nobre causa apresentando o atestado de doação e ou comprovante do cadastramento você concorrerá aos diversos brindes descritos abaixo:

7º ´´01 Vale Compras“. Obs: R$ 150,00 (Cento e Cinquenta Reais). Supermercado ALFA

6º ´´01 Vale Compras“. Obs: R$ 150,00 (Cento e Cinquenta Reais). Supermercado ALFA

5º ´´Almoço Familiar Completo (04 Pessoas) “. Obs: Sem Bebida alcoolica. RESTAURANTE CANAL (TITO)

4º ´´01 Churrasqueira à Carvão“. Obs: Pequeno porte. CONSTRUTELES

3º ´´Vale Compras“ R$ 250,00 (Cento e Cinquenta Reais). Obs: Med. ou Cosméticos DROGA LÍDER

2º ´´01 Tanque de Combustível “. Obs: Carro passeio ou utilitário limite 50lts. Posto São Simão

1º ´´01 BICICLETA ARO 26“ Casa Papai Noel

Os atestados de doação de sangue e comprovantes de inscrição de doadores voluntários de Medula Óssea serão recebidos na Câmara Municipal no mesmo horário de funcionamento das coletas e cadastros, ou seja na Quinta e Sexta das 08 às 17hs onde serão entregues os cupons para o sorteio dos brindes acima ofertados pelas parcerias efetivadas.

O Sorteio será realizado na Sexta-Feira dia 27/09/19 na Praia do Lago Azul à partir das 20:00hs na ocasião do ENCONTRO DA PESCA ESPORTIVA DE SÃO SIMÂO.