O Hospital Municipal de São Simão (HMSS) recebeu na tarde desta terça-feira (4) mais de 29,6 mil itens de equipamento de proteção individual (EPI) para uso dos profissionais da saúde no combate ao novo coronavírus (Covid-19). A doação foi feita pela Associação Beneficente Síria e pelo HCor (Hospital do Coração) de São Paulo. Os EPIs são compostos por propés (sapatilhas descartáveis), máscaras faceshield , luvas descartáveis e aventais. Para a Diretora Administrativa do HMSS, Edna Biaso, iniciativas como essas são muito importantes neste momento em que a saúde trava uma guerra contra o vírus e os equipamentos de proteção individuais nunca são demais. “Eles EPIs são imprescindíveis para evitar o adoecimento dos nossos profissionais, de forma que fiquem protegidos e preparados para atender os pacientes diagnosticados ou com suspeita do novo coronavírus”, agradeceu. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Liciane Regina de Oliveira Nora, a doação é definitiva, sem quaisquer ônus ou encargos para o hospital municipal. Ela ressaltou também que essa doação foi muito bem-vinda. “Aquilo que compete ao município tem sido feito com campanhas e ações, protegendo os profissionais de saúde, atendendo os que precisam do Sistema Único de Saúde, mas essa corrente do bem é muito importante”, disse. O Diretor Clínico do Hospital Municipal, Roberto Cocota, agradeceu a Associação Beneficente Síria e ao HCOR pelo envio dos equipamentos. “Esses equipamentos são fundamentais para os profissionais que estão na linha de frente de combate ao coronavírus. Com esse apoio, a ideia é que cada vez menos profissionais sejam contaminados e contaminem outras pessoas”, falou.   Sobre o HCOR O HCor iniciou suas atividades em 1976, após sua mantenedora, a Associação Beneficente Síria, centralizar esforços na criação de um hospital dedicado à cardiologia. Desde 2006 é acreditado pela Joint Commission International (JCI), tendo diferentes serviços certificados pela instituição. Conta com unidade diagnóstica, PS, consultórios médicos, Hospital-Dia, modernas salas cirúrgicas, incluindo salas híbridas de cirurgia/intervenção, entre outras soluções de tratamento. Atua com destaque também em oncologia, neurologia, ortopedia, medicina diagnóstica e outras especialidades. O Instituto de Pesquisa e Ensino HCor é um dos mais respeitados centros de pesquisa da América Latina, além de ser referência em cursos científicos. O HCor é parceiro do Ministério da Saúde no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), a fim de fortalecer a saúde no país.