O fim de semana de Carnaval movimentou as areias da Praia do Lago Azul, com os campeonatos de vôlei de areia e futevôlei.

No sábado (25), aconteceu o campeonato de vôlei de praia, que contou com a participação de 9 duplas e no domingo (26), foi realizado o torneio de futevôlei, com 14 duplas inscritas.

Organizado pela Prefeitura de São Simão, através de sua Superintendência Municipal de Esportes, as duas competições reuniram cerca de 50 desportistas das cidades de Paranaíba (MS), Ituiutaba e Uberlândia (MG), Cachoeira Alta, Rio Verde, Jataí, Quirinópolis, Paranaiguara e São Simão.

No vôlei, a dupla campeã foi Pedro Henrique e Gustavo Henrique de Quirinópolis, que além de medalhas levou para casa uma premiação de R$350. Patrick e Macarrão, de Paranaiguara, ficaram em segundo lugar, levando medalhas e R$150 em dinheiro. O bronze ficou com a dupla Marlon e Franklin, de São Simão, que levou o prêmio de R$100.

Já no futevôlei, a medalha de ouro foi para a cidade de Cachoeira Alta com os atletas Caíque e Willian, que embolsaram a premiação de R$350. A prata ficou em São Simão com a dupla Eduardo e Samir, que levaram o prêmio de R$150. A terceira colocação também ficou em São Simão, com os atletas David e Rodrigo Popão, que receberam R$100, como premiação.

Para o Superintendente de Esportes, Alberto Silva Araújo, os campeonatos foram sucesso e superou as expectativas. “Tivemos um público assistindo até mais do que o esperado, atletas com alto índice técnico, foi um evento excelente”, conclui.

“As competições foram acirradas. Muitos atletas se esforçaram, dando seu melhor para garantir o título e levar pra casa a premiação. Parabéns aos atletas de São Simão que fizeram bonito”, destacou o prefeito Ibinho, que além de acompanhar todas as partidas, também, participou da solenidade de premiação ao lado do vice-prefeito Dr. Wallisson, da vereadora Jane Dayse Vilarinho, do vereador Antônio Camilo e do secretário de Controle Interno, José Humberto.