A Federação de Karate do Estado de Goiás (Fekaego) em parceria com o Governo do Estado, Seduce, Pró Atleta e Pró Esporte – realizou no último dia 15, a edição 2018 do Campeonato Goiano de Equipes e do Torneio Goiano Individual de Karatê, no SESC Faiçalville, em Goiânia. O evento contou com a participação de mais de 200 atletas de várias cidades do estado como Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Santa Helena de Goiás, Abadia de Goiás, Inhumas, Itaberaí, Cachoeira Alta, Jataí, Indiara, Senador Canedo, Valparaíso de Goiás, Aparecida de Goiânia e cidades do entorno de Brasília, entre tantas. E mais uma vez, com o apoio da administração municipal, São Simão também marcou presença na competição. Acompanhada e supervisionada pelos senseis André Luiz da Silva e André Luiz da Silva Filho, ambos faixa preta 1.° Dan, a delegação, composta por 30 karatecas e formada por alunos do Centro Cultural Iara de Almeida e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, fez bonito conquistando 16 medalhas de ouro e prata. “Hoje contamos com diversos alunos que praticam o Karate em nossa cidade sem custos de mensalidade, graças às aulas ofertadas gratuitamente, pela prefeitura, no Centro Cultural Iara de Almeida e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. E o resultado desse investimento esta ai e pode ser traduzido na quantidade de medalhas que esses alunos têm conquistado em todas as competições que participamos”, ressalta o professor e sensei André. Em um café da manhã, realizado no gabinete executivo nesta quinta-feira (27), com atletas, pais, prefeito Ibinho e Superintendente de Cultura do Centro Cultural Iara de Almeida, Paulo Lima, o Sensei destacou que São Simão, no próximo ano, com o apoio da prefeitura, sediará o evento oficial do Campeonato Goiano de Karate, promovido e supervisionado pela Federação de Karate do Estado de Goiás (Fekaego), Confederação Brasileira de Karate (CBK), World Karate Federation (WKF), Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Olímpico Internacional (COI). “Motivo de muito orgulho para nós de São Simão. É um campeonato importante para nossa cidade, pois será uma oportunidade de avaliação para nossos atletas e do nosso trabalho e também aos familiares e comunidade, que poderão estar presentes na torcida”, disse André ao falar sobre seu empenho e de toda administração municipal para que a cidade abrigasse a competição. O prefeito Ibinho parabenizou os professores e cada um dos atletas, que orgulhosos exibiam suas medalhas. “É inquestionável o apoio que eles precisam, em qualquer situação temos que disponibilizar todo o auxilio para a prática do esporte. Esses atletas poderiam estar na rua, poderiam estar fazendo coisas erradas. Com toda essa dedicação voltada ao esporte até o desempenho na escola melhora, já que os alunos recebem essa cobrança dos professores André e André Filho. A equipe está de parabéns e hoje é orgulho para todos de São Simão”, falou. O professor André, responsável pelo karate no município, agradeceu a recepção e destacou que o prefeito vem apoiando o esporte em geral e, principalmente, o Karatê desde que assumiu a prefeitura, disponibilizando todos os recursos que a equipe necessita. “A Delegação de São Simão contou com apoio total do prefeito Ibinho, do vice-prefeito Dr. Wallisson, do Secretário de Educação, Divino Nogueira, do Superintendente Paulo Lima, do Centro Cultural Iara de Almeida, da Secretária do Desenvolvimento Social, Adriana Floriano a Coordenadora do SCFV Cátia Fernanda Silva. Gostaria de agradecer também as senhoras Márcia Helena de Castro Moreira, Marta Júlia e Karen, dentre outras grandes companheiras que tem nos dado muito apoio e, que incentivam de todas as formas para que seus filhos e netos participem dos campeonatos e de todos os treinamentos que são realizados”, encerrou. Veja abaixo os atletas medalhistas de São Simão na competição:
  • Ana Luiza Gouveia Capanema (ouro kumité feminino 9 a 10 anos)
  • Sâmila Sônia (ouro kumité e prata no katá feminino 12 a 13 anos)
  • Ricardo Vilela (ouro kumitê masculino 14 a 15 anos)
  • Raule Junior (prata katá 8 a 9anos)
  • Aurélio José Castro (prata Kumité 8 a 9anos)
  • Carlos Augusto Castilho (prata katá e kumité 6 a 7 anos)
  • Matheus Muniz Filho (prata kumité 10 a 11 anos)
  • Rayane Gonzaga (Prata Kumitê 10 a 11 anos)
  • Luana Fernandes (2 pratas katá e kumté 6 a 7anos)
  • Miguel Tizzo (Bronze kumité 8 a 9 anos)
  • Marco Aurélio de Castro Neto (Bronze Kumité 8 a 9 anos)
  • João Vinicius (Prata Katá 16 a 17 anos)
  • Sensei André Filho (Prata Kumité 18 anos acima)
  • Nathalia Aparecida Silva (Bronze Kumité 18 anos acima)