Iniciou na terça-feira, dia 24, no ginásio de esportes Antônio de Moraes Britto, a 1ª Taça São Simão de Futsal 2017.

Organizado pela prefeitura através da Superintendência de Esporte, a competição que tem como objetivo a promoção da cidadania através do esporte e a capacidade de cooperação entre os atletas, envolve a participação de cerca de 90 desportistas do município. Disputam o título de campeã 10 equipes, 8 de São Simão (Tabajara, Roma, Arsenal, Racha do Jorjão, Águia Negra, Los Hermanos, Cavernão e Casa 70/Jantinha da Vovó) e 2 de Itaguaçu (Foz Cataratas e Itaguaçu).

Um bom público marcou presença para prestigiar o início do torneio que contou com a presença do vice-prefeito Dr. Wallisson de Freitas, o Presidente da Câmara de Vereadores, Adriano Pimenta, o vereador Fábio Kebinha e Antônio Camilo e o superintendente de Esportes, Alberto Silva Araújo.

Durante a cerimônia de abertura, o superintendente Alberto destacou os esforços e apoio da prefeitura na promoção da competição. Alberto ainda citou os diversos eventos esportivos realizados pela atual administração ao longo de todo esse ano.

“Para valorizar as competições esportivas, tanto em São Simão quanto em Itaguaçu, a prefeitura e a Câmara não têm medido esforços. Dentre tantos investimentos, podemos citar a aquisição de materiais esportivos como bolas, uniformes e redes novas. As reformas da quadra poliesportiva de Itaguaçu e do ginásio de esportes da cidade e tudo isso, para oferecer o que há de melhor para os nossos desportistas”, falou.

Dr. Wallisson, que na ocasião, também representava o prefeito Ibinho em viagem, destacou algumas das competições promovidas no decorrer desses 10 meses de governo, dando ênfase para o resgate das escolinhas de futebol.

“Parabéns Alberto, pelo brilhante trabalho que você tem prestado à frente da Superintendência de Esportes, uma escolha muito acertada por parte de nossa gestão. Somente outro superintendente, Orlando Vaz, prestou serviços relevantes nesta pasta. Um forte abraço a ele, meu eterno professor, responsável também pela formação do meu caráter!” Encerrou.

Danilo, jovem atleta do Tabajara, aproveitou a oportunidade para parabenizar a administração pela atenção dada aos desportistas da modalidade com a realização da competição, bem como a comissão de organização.

“Nossa equipe está preparada para a competição, fizemos alguns amistosos preparatórios e saímos vitoriosos em todos. Boa sorte a todas as equipes participantes e, obrigado aos organizadores por mais esse evento de sucesso”, completou.

Em sua fala, o Presidente do Legislativo Municipal, Adriano Pimenta, ressaltou a parceria da Câmara de Vereadores com a prefeitura também na promoção de eventos esportivas, como já acontece em outras áreas.

“Quero parabenizar o prefeito Ibinho pela atenção ao esporte, pois este campeonato é para abrilhantar o futsal de nossos atletas. Além disso, parabenizo toda equipe da Superintendência de Esportes, em nome do Alberto, pelo excelente trabalho prévio na organização desta competição e dizer que vocês podem contar com o nosso apoio naquela Casa de Leis”, afirmou Adriano.

Clique/toque aqui e acompanhe o resultado de todos os jogos até o presente momento.