Aconteceu nesta quinta-feira, 13, no Plenário Aldo dos Santos Pimenta, da Câmara de Vereadores, a primeira reunião do segundo grupo do projeto Verão Eterno.

De acordo com a nutricionista, Fabíola Helena Terra Lopes, idealizadora e responsável pelo projeto, o intuito desse encontro foi o de dividir mais turmas para dar início às novas equipes.

Fabíola destaca que os grupos são acompanhados via whatsapp e os participantes recebem auxílio, incentivo para a prática de atividades físicas e dicas para se comer bem. Ela ainda ressaltou que cada grupo terá duração de seis semanas e quem aderir ao projeto terá de assumir objetivos.

“O Verão Eterno terá duração de 6 semanas para uma reprogramação da mente para um emagrecimento consciente com mudança de pensamentos e hábitos, afinal, emagrecer é muito mais do que fazer exercícios e dieta, é preciso transformar o modo de pensar, fazendo dele um aliado para conquistar e manter a boa forma”, afirma.

Muito mais do que perder peso, o objetivo do projeto é realizar isso de forma saudável. É o que ressalta a Coordenadora das UBS’s, Jéssica Fernanda, também presente na reunião. “O objetivo maior é a saúde. Emagrecer diminui a possibilidade das pessoas terem doenças graves como a hipertensão”.

O projeto se estenderá também ao distrito de Itaguaçu, conforme informou a nutricionista.