Aconteceu dia 15, no polo de Ensino a Distância de São Simão, o encontro presencial dos alunos do curso de pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás. Durante a reunião, além de avaliação de matemática, os alunos desenvolveram atividades lúdicas a partir da utilização de fantoches, giz de cera, colagens, músicas e fotografias. A proposta pedagógica da atividade consistia em mostrar aos licenciandos em pedagogia que é possível ensinar, principalmente aos alunos da educação infantil e primeira fase do ensino fundamental de diversos conteúdos de maneira divertida. Os encontros presenciais (EP) são muito importantes para avaliar a aprendizagem dos alunos, geralmente ocorrem duas vezes por semestre. Nestes encontros ocorrem as avaliações da aprendizagem e atividades presenciais relacionadas às disciplinas cursadas pelos alunos. Os alunos estão no 4º período do curso de pedagogia, concluindo a metade do curso, muitos deles já estão acompanhando diariamente a rotina das escolas do município, que abriram as portas para abraça-los e contribuir para sua formação acadêmica. Nas escolas os alunos desenvolvem atividades pedagógicas tais como: substituem professores, ajudam como auxiliar na sala de aula, dão aula de reforço para alunos com dificuldade de aprendizagem, auxiliam professores e gestores na realização de eventos na escola, dentre outras atividades. No próximo semestre estes alunos já iniciarão os seus estágios, indo em direção a finalização do curso. O polo EAD de São Simão conta no seu curso de Pedagogia com 45 alunos vindos de diversas cidades. Além de São Simão, o curso recebe alunos de Itaguaçu, Chaveslândia, Paranaiguara, Cachoeira Alta, Quirinópolis, Santa Helena e Rio Verde. A realização do curso ocorre a partir de uma parceria entre a prefeitura municipal e a Universidade Aberta do Brasil (UAB), CAPES e UEG. O encontro contou com a participação do Supervisor Pedagógico e Tutor, Danilo Gonçalves de Melo, da diretora do Polo, Niciene de Sousa e da Coordenadora Educacional, Priscila Keyna, que na oportunidade representava a Secretaria de Educação.