Nesta última Sexta-feira (15), o Prefeito em exercício Fábio Capanema e o Vereador Kebinha, estiveram reunidos junto ao Governador do Estado, Sr. Ronaldo Caiado, a Secretária de Economia do Estado, Sra. Cristiane Schimidt e o Sr. Alberto Borges, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia.

Na oportunidade, empresários do segmento de biodiesel também estiveram presentes, bem como diversos prefeitos dos Municípios que sediam tais empresas.

Os empresários reivindicaram que o Governador interceda junto ao Ministro de Minas e Energia, Sr. Bento Albuquerque, da Economia, Sr. Paulo Guedes e da Agricultura, Sra. Tereza Cristina, com o intuito de impedirem que seja validado o novo modelo de tributação do biocombustível. E ainda, para que o Governo de Goiás tenha maior desempenho na manutenção do atual modelo de comercialização. Reivindicaram também, para que a manutenção de recolhimento do ICMS próprio seja feito pelas usinas, sem adesão da cláusula 22 do novo convênio 110/07.

Todos os presentes tiveram total apoio à causa por parte do Governador, tendo em vista os incontestáveis prejuízos a Economia do Estado.