O show sertanejo universitário do cantor goiano Felipe Araújo arrastou uma multidão de pessoas à abertura oficial do São Simão Folia 2017, realizado na noite de sexta-feira (24). O primeiro dia de folia do carnaval, registrou recorde de público, superando todas as outros e, com a previsão de muito calor para este fim de semana e mais três noites de festa, a expectativa é a melhor possível. A multidão que foi à festa pôde ser vista em toda a cidade. Muita gente de várias partes do país lotou os hotéis e foi ao Complexo Turístico do Lago Azul, durante o dia, para aproveitar e se refrescar do forte calor nas águas cristalinas do lago. À noite, na Arena de Shows, não foi diferente. Turistas e foliões chegaram à cidade, vindos de diversos lugares. “Independentemente dos shows, todo ano eu venho para o Carnaval de São Simão. O calor, o lago, a multidão, a curtição, tudo isso me atrai”, elogiou o folião Carlos Eduardo Feitosa, 25 anos, de Uberlândia que há cinco ano, curte a folia na cidade do Lago Azul. Do alto, a Arena de Shows parecia um caldeirão. Na frente do palco, meninas chorosas, de várias idades se apertavam para conseguir chegar mais perto do mais novo ídolo da música sertaneja. E aos gritos histéricos das fãs, Felipe Araújo subiu ao palco principal, trazendo todo seu carisma e cantando sucessos que já está na boca da multidão. O cantor abriu o show ao som de “A Mala é Falsa”. “Estou muito feliz em estar aqui hoje nessa noite de abertura do Carnaval de São Simão que é recorde de público. Se depender de mim, nós vamos fazer de tudo para que essa noite seja inesquecível para vocês”, disse Felipe, eufórico. Sucessos como “Você perdeu o cara errado” (que se tornou hit na voz do irmão), “Noite fracassada” (gravada por Jads & Jadson), “Bora Beber”, “Com Você” e “Amante Fiel”, foram interpretados na sequência. No palco, o sertanejo disse se sentir em casa se apresentando no interior do Estado de Goiás (ele é de Goiânia) e ao lado do pai, João Reis, fez um pot-pourri de sucessos sertanejos consagrados nas vozes das duplas Leandro & Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano. Visivelmente emocionado, Felipe disse que Cristiano Araújo sempre lhe serviu como “uma referência” e no meio do show, prestou uma homenagem ao irmão morto em junho de 2015, em um acidente de carro em Goiás. Enquanto canta “Com Você, um vídeo com diversas imagens de Cristiano, extraído do seu primeiro DVD gravado em Goiânia, é exibido ao público em telões. A música fala da falta que Felipe sente do irmão. Antes de encerrar as quase 2 horas de show, Felipe se divertiu no palco, tocou violão e fez também um pot-pourri de axé, fazendo as cerca de 10 mil pessoas presentes na Arena, literalmente, tirar o pé do chão. Felipe Araújo O cantor Felipe Araújo, 21 anos, já demonstrava seu talento para a música ao cantar em casa para o pai e o irmão mais velho, Cristiano Araújo. Para aprimorar a técnica e educar a voz, começou a ter aulas de canto aos 16 anos. Ainda adolescente, formou uma banda de rock e duas duplas sertanejas – a última com o amigo Zé André e desfeita em comum acordo depois de um pedido especial do pai, após a morte de Cristiano. O primeiro EP (um CD com poucas músicas) foi lançado em Goiânia. Dono de uma voz forte e presença de palco contagiante Felipe é hoje um dos cantores revelação da música sertaneja e por onde ele passa, leva uma legião de fãs cantando suas canções. Violeiro da mais alta qualidade, Felipe é também compositor. Aos 21 anos, ele assina grandes autorias de sucesso como “Você perdeu o cara errado” (que se tornou hit na voz do irmão), “Noite fracassada” (gravada por Jads & Jadson), “Bora Beber”, “Com Você” e “Amante Fiel”. Nove meses depois de lançar sua carreira solo, Felipe Araújo gravou em Goiânia o primeiro DVD da trajetória com participações especiais de grandes nomes da música sertaneja, como Zezé Di Camargo & Luciano, Leonardo, Jorge & Mateus, Henrique & Juliano e Simone & Simária. Este DVD já vem conquistando o Brasil com a primeira música de trabalho “A Mala é falsa”, que tem participação da dupla Henrique e Juliano e já se torna uma das músicas mais executadas nas rádios de todo Brasil e também vem conquistando grande sucesso na internet! O Carnaval de São Simão é realizado pela Digital Som com o apoio da Prefeitura de São Simão.