Servidores do Hospital Municipal recebem novos kits de uniformes da prefeitura

Funcionários do setor operacional e de apoio (higiene, lavanderia e cozinha) do Hospital Municipal receberam novos uniformes nesta quinta-feira, dia 16. A entrega foi realizada pela secretária de Saúde, Liciane Regina de Oliveira Nora, pela Diretora do Hospital, Edna Biaso, e pela Responsável Técnica da Enfermagem do hospital, Thaynara Cardozo.

A fim de evitar aglomerações, a entrega aconteceu ao ar livre, no jardim do Hospital Municipal, onde cada servidor recebeu máscaras descartáveis e um conjunto de duas camisetas e calças padronizadas com o logo da atual gestão e identificação do Hospital Municipal. Para os vigias das portarias foram disponibilizados coletes e máscaras. Ao todo, foram distribuídos 31 kits a sete funcionários da lavanderia, dez da Limpeza e higienização, e a doze pessoas da cozinha.

Na oportunidade, a Diretora Edna, destacou que a padronização dos uniformes é parte do planejamento de organização e melhoria na qualidade das condições de trabalho, promovido pela Prefeitura.

“Na verdade, a padronização através dos uniformes, além de ser uma questão de higiene, também facilitará, as identificações visuais dos funcionários do Hospital. Vale destacar que todos os uniformes dos servidores e auxiliares serão lavados na própria lavanderia do hospital, para evitar possíveis contaminações para os servidores e familiares. Dessa forma, cada colaborador deverá fazer a troca e tomar banho nas dependências especificas do hospital, enquanto estivermos passando por esse momento de pandemia”, afirmou.

Para a Secretária Liciane, a entrega dos uniformes é mais uma ação efetiva e positiva da Administração. “Os funcionários devidamente uniformizados ajudam na identificação, o que reflete positivamente na imagem do Hospital, melhorando a qualidade e segurança dos profissionais na unidade”, encerrou.