A Prefeitura de São Simão realizou, nesta quarta-feira (01/07) mais uma sanitização das áreas externas dos locais com maior fluxo de pessoas. A Praça Cívica, (frente a prefeitura e Câmara), bancos, hospital, lotérica, as Unidades Básicas de Saúde foram alguns dos locais que receberam o produto, visando combater possíveis focos de contaminação pelo Coronavirús. Foram usados mais de 15 mil litros da mistura de água com hipoclorito (1%), medida recomendada tanto pela Organização Mundial da Saúde quanto pelo Ministério da Saúde em face ao problema enfrentado pela humanidade.

Etapa 1

Segundo a secretária municipal de saúde, Liciane Nora, o distanciamento, o isolamento social e o uso de máscara são ações que contribuem para prevenir a contaminação pela covid-19. “Vamos lembrar que, quando possível, todos devem ficar em casa, mas, se houver necessidade, o uso de máscara e o distanciamento social são as melhores prevenções”, explicou. Liciane disse ainda que, no começo da pandemia, um comitê de enfrentamento foi criado para tomar as decisões que mais se aproximam dos objetivos que devem ser alcançados, sendo um deles o melhor equilíbrio entre a vida comum e a saúde de todos.