Nesta segunda-feira (03/05/2021), o Prefeito Assis Peixoto, a Secretária de Educação Luciana Capanema e o Coordenador Pedagógico da Educação Infantil, Professor José Aparecido Pinheiro Cido, procederam a entrega dos Livros da Educação Infantil nas escolas, a título de complementação, visando atender todas as crianças matriculadas nesta etapa na rede municipal, observando o número para novas matrículas no decorrer do ano. Ao todo foram adquiridos 573 kits, divididos entre as coleções Lápis na Mão 1, 2 e 3 , Estação Criança A e Construindo na Educação Infantil A, da Editora FTD Educação, num valor total de R$ 51.576,24. Os livros foram entregues aos Gestores e Coordenadores das Escolas Municipais José Porfírio Nogueira, Antônio Eustáquio da Silveira, Cora Coralina, Professora Ambrozina, CEMEIs Tia Palmira e Ester Giordani. Nesta última entrega tivemos a companhia do Vice-Prefeito Fábio Capanema e do Presidente da Câmara Lucas Vasconcelos, que fizeram questão de conhecer o material que tanto contribui para a educação de nossas crianças. Através dessa complementação realizada para o ano letivo de 2021, todos os alunos matriculados na educação infantil receberão seus livros que passarão a ser utilizados também no ensino REANP (Regime Especial de Atividades Não Presenciais), proporcionando um ensino ainda melhor, minimizando o uso de atividades impressas. “O empenho dos professores, coordenadores e diretores em manter a qualidade do ensino desde o início da pandemia, com todas as dificuldades enfrentadas para que isso ocorra, tem sido algo notório e valoroso. A educação infantil é a que mais sofreu dificuldades diante desta nova realidade, visto que são crianças em fase inicial de aprendizado e que necessitam de material mais elaborado e presença mais efetiva de quem os ensina, os educadores. De posse desse material, educandos e educadores conseguirão melhorar o desempenho no aprendizado, minimizando os danos causados pela distância”, afirmou a Secretária de Educação, Luciana Capanema.