Quem acompanhou o São Simão Folia 2020, seja de perto ou pelos veículos de comunicação e redes sociais, pode claramente perceber o quanto o carnaval foi tranquilo e seguro. Com a responsabilidade de ser um dos destinos principais do Carnaval do Estado, a Prefeitura juntamente com a secretaria do Turismo e demais secretarias, e com apoio da Câmara de Vereadores fez um belíssimo trabalho, com orçamento enxuto, para que os resultados superassem as expectativas, o que se comprovou nos quatro dias de folia. Durante as noites, além da diversão e animação do som automotivo, os foliões ainda puderam curtir shows no palco principal, da Arena de Shows, da Praia do Lago Azul. No 1º dia de Carnaval, na sexta (21), se apresentou a banda Axé Blond. Lembrado principalmente pela sensualidade de suas integrantes, o Axé Blond com quase 20 anos de carreira, fez bastante sucesso em meados da década passada, com seu quinteto formado apenas por mulheres. Já no dia 22, a dupla Cleber & Cauan, que está nas paradas de sucesso em todo o Brasil, comandou a folia no palco principal. Domingo, dia 23, o Grupo Liga da Justiça, com muito axé, ditou o ritmo na terceira noite de show do “São Simão 2020”. Diretamente de Uberlândia-Minas Gerais para o “Carnaval Mais Quente de Goiás”, tocando todos os seus sucessos, o grupo D’ Corpo Inteiro levou para o palco seu pagode de primeira qualidade, dia 24, fechando a última noite de folia. O São Simão Folia 2020 foi um dos mais tranquilos dos últimos tempos. Segundo informações prestadas pela secretaria do Turismo e confirmadas pelo Comandante do 2º Pelotão da 12ª CIPM, Aspirante Ibrahin, não foi registrada nenhuma ocorrência de grandes proporções no Complexo Turístico do Lago Azul. O esquema de segurança envolveu a atuação direta de policiais militares do 2º Pelotão da 12ª CIPM, com reforço do efetivo do 8º Comando Regional, 2º Batalhão e CPE de Rio Verde, bem como da 12ª Companhia Independente de Quirinópolis. A secretária do Turismo, Danilla Soares, fez questão de ressaltar o aprimoramento de todos os setores do carnaval este ano, registrando que as pequenas falhas que por ventura ocorreram serão avaliadas e discutidas com todos os envolvidos na gestão do evento. “Para garantir mais segurança aos foliões e turistas este ano, além da segurança dos policiais, a Prefeitura Municipal ainda contratou seguranças particulares”, disse. Para o prefeito Ibinho, o Carnaval foi um sucesso em todos os setores, no número de profissionais envolvidos, quantidade de turistas na cidade, baixíssimos índices de ocorrências, etc. “Muito obrigado aos funcionários da prefeitura, a todas as secretarias, superintendências, Demaess, Demetran, Samu, secretários e cargos de confiança pela dedicação e trabalho. Grato à Câmara Municipal pela parceria. Agradecemos também o excelente trabalho realizado pela Polícia Militar – Aspirante Ibrahin que manteve a segurança e a ordem, com apoio e atuação de seus comandados”, ressaltou.