Nesta Segunda-feira (21), no Distrito de Itaguaçu, iniciou-se o curso de Costura Industrial. Uma idealização da Prefeitura de São Simão em parceria com Carolla Confecções, Hering e Senai, conta também com o apoio da Câmara Municipal e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes tendo como objetivo, profissionalizar os alunos inscritos para o mercado de trabalho. As turmas serão de 30 alunos para os períodos matutino e vespertino. Os que residem em São Simão, a Prefeitura disponibilizará o transporte até o Salão Paroquial, em Itaguaçu. Os alunos receberão também a “Bolsa Cidadão Empreendedor” (B.C.E), que será uma ajuda de custo do Município para cada cursista. O Prefeito Assis Peixoto, agradeceu a todo o apoio prestado pelas Empresas, Paróquia de Itaguaçu, Câmara Municipal e a todas as Secretarias que tiveram participação ativa e efetiva na concretização deste Projeto de tanto anseio e de muito valor aos nossos munícipes. “Agradeço as parcerias firmadas desde a Federação da Indústria e a todas as pessoas que mediaram nossas conversas até a concretização com o Senai, para que num amanhã bem próximo, todos os alunos deste curso possam ter um certificado de qualificação profissional. Agradeço também a Câmara Municipal e a todo o apoio e incetivo que tivemos, sem dúvidas foram peças fundamentais para a realização deste tão sonhado projeto”, afirmou. Participaram do início das aulas, o Padre Caio, que gentilmente cedeu o Salão Paroquial e abençoou a todos os presentes, o vice-Prefeito Fábio Capanema e os vereadores: Lucas Vasconcelos (Presidente da Câmara), Laerte Nogueira, Kebinha, Vilarinho, Ailton Lopes, Gilmar do Garimpo, Ludgero Neto, Professor Fernando, Raufi Diones e Welington Carvoeiro. E ainda os Secretários: Giovanio Rosa, Jane Vilarinho, Mariana Trovatti e a Superintende do Meio Ambiente, Fernanda Souza.