Novos equipamentos vão garantir ainda mais agilidade no monitoramento e acompanhamento de pacientes atendidos no Hospital Municipal de São Simão.

Na tarde desta quinta-feira (02), em Goiânia, o prefeito Ibinho e o Secretário de Saúde, José Fernandes Faria, receberam dois Oxímetros Portáteis, instrumentos que determinam fotoeletricamente a saturação de oxigênio no sangue e a frequência do pulso dos pacientes.

Acompanhados ainda do Presidente da Câmara Municipal, Adriano Pimenta e do vereador Kebinha, Ibinho assinou um termo de doação do Ministério da Saúde. O prefeito afirmou que os equipamentos fazem parte de um pacote de indicações do Deputado Federal, Roberto Balestra, e vem de encontro na melhoria dos atendimentos na saúde.

Conforme Ibinho, os novos aparelhos representam um reforço significativo na triagem e no acompanhamento dos pacientes com necessidade de monitoramento constante e cuidados especiais.

“Os oxímetros recebidos são práticos e não invasivos. Não usam agulhas, o que não traz desconfortos para os pacientes. Os equipamentos permitirão um exame fiel, principalmente em casos de urgência e emergência. Com mais esta conquista a nossa Saúde só tem a ganhar”, completou.