A Administração Municipal está refazendo a sinalização horizontal de ruas e avenidas da cidade, o que irá influenciar na segurança viária. Neste primeiro momento, conforme informou o Superintendente Municipal de Segurança Pública, Danilo Gonçalves de Melo, além das faixas demarcando as pistas de rolamento, serão pintadas novas faixas para pedestres e feitas outras marcações. Os serviços contemplarão com faixa de pedestre a frente do Hospital Municipal e sinalização transformando em sentido único a via de acesso ao CAT (Praia do Lago Azul). Os bairros Mutirão I e II e, as ruas 42, 44, 46 na Vila Bela que recentemente receberam nova pavimentação asfáltica, ganharão nova sinalização horizontal, assim como todo o Centro, iniciando pela Avenida Goiás (próxima à praia) até a Rua 02, Avenida Brasil (Rua 02 até a Rua 42), Rua 14, Rua 22 e Avenida Minas Gerais. Ainda, de acordo com o Superintendente, serão instaladas placas e marcas que regulamentam as obrigações, limitações, proibições ou restrições sobre o uso das vias (sinalização vertical), advertindo os condutores sobre as proximidades de escolas, passagens de pedestres, velocidade máxima permitida, entre outras informações, seguindo o padrão de sinalização viária regulamentado pelo Código de Trânsito Brasileiro. “O Mutirão I e II e, as ruas 42, 44, 46 na Vila Bela ganharão sinalização vertical. No Distrito Industrial, a Avenida Eliezer Guimarães, receberá tanto a sinalização horizontal, quanto a vertical. Promoveremos também a demarcação de estacionamento no pátio da prefeitura, nas unidades de saúde e na Praia do Lago Azul. Todas as unidades de saúde receberão faixa de segurança para pedestre e as unidades educacionais serão contempladas com travessias elevadas em suas entradas de acesso”, afirmou Danilo. “A sinalização horizontal e vertical e, principalmente das faixas de segurança, além de dar mais tranquilidade para os motoristas e motociclistas, vão proporcionar maior segurança para os pedestres. A ação visa melhorar o fluxo das vias, uma vez que a sinalização auxilia os condutores sobre o trânsito do local, evitando assim acidentes”, disse. A prefeitura conta com a população no sentido de ajudar no combate a depredação da sinalização tão importante nos aspectos de segurança e estética urbana da cidade.