Uma reunião entre representantes da prefeitura e a Polícia Militar, realizada na tarde desta terça-feira (18), definiu ações de planejamento dos rumos da folia de carnaval na cidade. O São Simão Folia será realizado nos dias 21, 22, 23 e 24 de fevereiro, na Praia do Lago Azul.

O objetivo da reunião foi ajustar o plano de segurança no Complexo Turístico do Lago Azul e fora desse perímetro, estabelecendo e esclarecendo as atribuições de cada parceiro com o propósito de garantir segurança e tranquilidade aos foliões durante o evento.

A secretária de Turismo, Danilla Soares destacou que a equipe está empenhada na preparação da festa. “Estamos todos dedicados para organizar a festa e garantir um carnaval seguro e tranquilo, e que agrade a todos os públicos”, finaliza.

Durante a reunião uma das medidas que foi definida, a exemplo dos anos anteriores, é a padronização da venda de bebidas, que só poderá ser comercializada em lata. “Essa é uma medida de segurança, estaremos fiscalizando para que não ocorram acidentes e contratempos”, afirmou Léia Cristina, Superintendente Municipal de Segurança Pública e Trânsito.

A proibição de venda de bebidas alcoólicas para menores foi outro ponto discutido, ficando definida a parceria entre a Polícia Militar e o Conselho Tutelar para as fiscalizações e possíveis punições.

Quanto à segurança a Polícia Militar receberá reforço, além do efetivo contará com equipes de segurança privada. De acordo com o Comandante do 2º Pelotão da 12ª CIPM, Aspirante Ibrahin, os policiais estarão atuando em todos os dias, e o reforço ajudará a manter a tranquilidade do evento.

“A cidade não vai parar durante o carnaval, além da fiscalização no local do evento nós estaremos com equipes nas demais regiões da cidade. O reforço é fundamental para conseguirmos manter a ordem”, relatou o Comandante.