O Prefeito Assis Peixoto reuniu-se de forma virtual com as executivas Erika e Olivia Yassudo, representantes da empresa paulista *Oka Bioembalagens*. Estiveram também presentes na reunião os vereadores Ludgero Neto, Ailton Lopes, superintendente   do Meio Ambiente Fernanda Luiza, o Assessor de Gabinete Luís Manuel Araújo e o representante da Associação Comercial e Industrial de São Simão, Flory Macedo.

A empresa Oka Bioembalagens, dentre outros assuntos tratados nesta reunião, apresentou sua grande especialidade que é a produção de embalagens biodegradáveis, muito aceitas no mercado por conta da preservação com o meio ambiente. O mais interessante é que essas embalagens biodegradáveis são produzidas a partir da fécula da mandioca. Uma renovação de reutilização em matérias orgânicas.

Ainda nessa videoconferência, o prefeito Assis Peixoto mencionou que hoje o estado de Goiás é referência na produção de cerveja a partir da Mandioca e que a produção da matéria prima (mandioca) para a produção é cultivada em grande e farta escala em todo o estado goiano. Ao término da Reunião a prefeitura se candidatou oficialmente a receber uma fábrica modelo da empresa em nossa cidade. Propondo, inclusive, incentivos fiscais e outros incentivos possíveis pela prefeitura, por conta da geração dezenas de empregos diretos e incalculável incentivo aos produtores rurais, o que gerará renda e progresso para o município.

(Foto: reprodução da internet)