A secretaria do Turismo promoveu sábado (07/10), na Fazenda Jubran, uma seletiva para peões da cidade e região que irão representar o município durante as montarias do rodeio em touros no 9º Rodeio Show de São Simão, marcada para acontecer de 19 a 22 de outubro, na área de eventos do Complexo Turístico do Lago Azul. De acordo com a secretária do Turismo, Danilla Soares, o objetivo é dar oportunidade aos profissionais locais que queiram integrar os campeonatos interestaduais da categoria. “Vários peões locais entre outros amantes de rodeio nos pediram e por isso promovemos a seletiva. Foram disponibilizadas cinco vagas pelo Circuito Bulls para que os classificados integrem as competições durante a festa. A procura foi muito grande e essa foi a forma mais justa que encontramos para que os peões da cidade e região participassem do rodeio profissional”, explica Danilla. No total, foram inscritos 14 candidatos, que foram avaliados pelo tempo de permanência nas montarias em touros (8 segundos), com base nos regulamentos oficiais do Circuito Brasileiro de Rodeios. O juiz Juninho de Santa Vitória foi o responsável pelo julgamento e cronometragem. A secretária lembrou ainda que todo suporte foi dado pela prefeitura para a realização do qualify. “Para melhor segurança dos participantes, a prefeitura nos disponibilizou uma ambulância com dois técnicos em enfermagem, além do transporte dos peões para o local da prova”, disse. O 9º Rodeio Show de São Simão distribuirá R$ 10 mil reais em premiação para os cinco melhores.  A narração ficará por conta do renomado Marco Brasil que junto trará seu filho Marco Brasil Filho, o “Locutor Revelação do Brasil” e, do “Furacão Goiano” Gilvan Rodrigues. A grade de shows traz os sertanejos Gustavo Lima, as duplas Matogrosso & Mathias e Kléo Dibah & Rafael. Confira abaixo os cinco classificados no qualify e suas notas: 1º Nicolau Fernandes, nota 85,25. 2º Alan Inácio, nota 85. 3º Antônio José, nota 84. 4º Fernando Fernandes, nota 83,75. 5º Alan Oliveira, nota 79,75.