Nesta Quarta-feira (07), estiveram reunidos junto ao Deputado Federal Zé Mário (DEM), o Prefeito em exercício, Fábio Capanema, o Presidente do Sindicato Rural de São Simão e Paranaiguara, Marcos Capanema, o Superintendente do SENAR Goiás, Sr. Dirceu Gomes, o Prefeito Municipal de Paranaiguara, Sr. José Carlos Barbosa (PSC), a vereadora de Paranaiguara Sra. Virgínia Eulália (MDB), e os vereadores de São Simão: Kebinha, Ludgero Neto e Laerte Nogueira. Na oportunidade, ainda por ocasião do aniversário de São Simão, o Município fora contemplado com a doação de cestas básicas oriundas do programa “Agro Fraterno”, distribuídas pelo SENAR Goiás por meio do Sindicato Rural. As famílias contempladas, são as inseridas no CadÚnico. Com a palavra, o Deputado citou os cuidados que o Sistema FAEG/SENAR tem com os produtores rurais e todo o suporte prestado a estes para melhor qualidade de vida e oportunidades de crescimento profissional: “De forma geral cuidamos de todos os produtores, sejam eles pequenos, médios ou grandes. Tal qual como uma mãe cuida dos filhos, o Sistema FAEG/SENAR atua em vários âmbitos da esfera social, por exemplo, com o Programa “Agrinho” que cuida de crianças do primeiro ao nono ano. Levamos também, a formação de técnico em agronegócio para que o filho do pequeno produtor possa sonhar e realizar seus objetivos. Trabalhamos muito para que o IF Goiano venha para São Simão, pois sabemos da grandeza desta instituição e do quanto ela agrega no município. Outro programa em que estamos atuando com muito zelo, fora implantado junto a Polícia Militar, Governo Federal e Patrulha Georreferenciada, é a “Patrulha Rural”, que defende a integridade das famílias rurais. Para além destes atuamos ainda na área da saúde e infraestrutura, elaborando projetos junto ao Estado nas pavimentações de rodovias, tais como a GO-164. Dentre todas as ações, nasceu o “Agro Solidário”, resultado da necessidade extrema em atender as famílias que precisam de nós”, explicou. O Prefeito em exercício, Fábio Capanema, também falou sobre a importância da parceria e do apoio do nobre Deputado ao município de São Simão: “Ficamos muito agradecidos por todo o apoio do Deputado ao município de São Simão, sabemos da importância de projetos que coloquem comida na mesa do povo, afinal, a fome não espera. Agradeço a toda a equipe do Sistema FAEG/SENAR por sempre se fazer presentes em nosso município”, disse. Ao final da reunião, as famílias que estão inseridas no CadÚnico, foram beneficiadas com as cestas.