O presidente da Casa do Povo, Lucas Vasconcelos foi empossado prefeito interino da cidade na tarde da última quinta-feira, 24, depois que o prefeito e o vice eleitos, respectivamente, que tiveram os mandatos cassados.

Lucas ficará provisoriamente no cargo até a realização de Eleição Suplementar, que será convocada pela Casa.

Assis Peixoto e Fábio Capanema que tiveram embargos de declaração rejeitados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). Ambos tiveram os pedidos rejeitados pelo juiz relator Jeronymo Pedro Vilas Boas, que decidiu pela manutenção da cassação dos diplomas dos políticos e a convocação de uma nova eleição direta para as eleições municipais, “imediatamente”.

Lucas Vasconcelos vem de família tradicionalmente política, sendo neto, filho e irmão de ex-prefeitos que comandaram o município.