Prefeitura realiza ação conjunta no Garimpo

A Secretaria de Saúde, através da Equipe de Estratégica da Saúde da Família e demais órgãos, realizou importantíssimo evento no dia 01.07 na parte da manhã no Garimpo, onde uma gama de serviços foi efetuado.

Participaram dos trabalhos, agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem, a FF 2 Vila Bela, a ACD da Odontologia, bem como, as Vacinadoras da Secretaria de Saúde, a equipe da atenção básica, e a coordenação da atenção básica.

Estava presente ainda a coordenadora da vigilância epidemiológica.

Foram várias ações, como a vacinação de influenza e outras de rotina. Também foram realizadas orientações a toda população do Garimpo referente as dúvidas sobre saúde, vacinação e demais doenças.

Foram realizadas visitas dos agentes comunitários de saúde aos domicílios dos moradores da comunidade de todo Garimpo.

A Câmara Municipal através do seu presidente e vereadores fizeram grande doação de vestes, entregues pela secretária Carla.

O frio intenso não deixou de atrapalhar o evento, tendo grande participação da população. A secretária de Saúde. Já determinou que esses eventos na forma de Força Tarefa serão mantidos e acontecerão de quinze em quinze dias no Garimpo para melhor assistir aquelas famílias.

Nessa oportunidade realizada, as equipes levaram informações de saúde nas visitas domiciliares realizadas e, importante frisar, que ao tempo que os profissionais da saúde realizavam as Vacinações, aplicaram também os importantes trabalhos de averiguação de Pressão Arterial e Glicemia Capilar aos Diabéticos.

A Secretaria de Saúde e o Prefeito Assis Peixoto determinaram que esse trabalho seja mantido com excelência e zelo pelos profissionais da área de Saúde Pública como tem sido de costume pelos mesmos.