Cerca de 30 homens da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Transportes, promoveram uma verdadeira “força-tarefa” em Itaguaçu nos serviços de limpeza urbana, coleta de lixo, roçadas e retirada de entulhos. A ação, que foi realizada na primeira semana desse mês de março, visa ampliar e intensificar os serviços, mantendo sempre as ruas limpas, mato baixo e lixo retirado. O prefeito Dr. Márcio Barbosa Vasconcelos, informou que os serviços atingiram todas as ruas e avenidas do distrito e que receberão manutenção constante. “Esperamos com a intensidade desta ação resolver os problemas que ainda existem tanto na limpeza, quanto na coleta e roçadas”, disse. O vereador Ludgero Neto, residente em Itaguaçu, elogiou a ação da administração por conta dos serviços e destacou o compromisso do poder público para resolver a questão da limpeza no distrito. Dr. Márcio afirmou que a “força-tarefa” retornará em breve com os serviços, que envolvem várias Secretarias, principalmente para prevenir a proliferação de focos do mosquito da dengue. “No fim do ano passado fizemos a limpeza em praticamente todo o distrito, mas o excesso de chuvas e calor vem acelerando o crescimento do mato, por isso a Prefeitura precisou intensificar o serviço para manter Itaguaçu limpa”, disse.