O prefeito Assis Peixoto e sua assessoria, estiveram em reunião por videoconferência nesta Sexta-feira (26), junto ao Sindicato Rural e SENAR- GO. Durante esta, destacou-se o projetos da “Agricultura Urbana” e do “Agrinho”, projetos estes que incentivam a prática pedagógica através da construção do conhecimento, proporcionando a inserção de temas de relevância social, cultural, econômica, política e ambiental, visando melhorias constantes de hábitos e atitudes.

O Prefeito determinou que se busque o apoio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), bem como, apoio das empresas instaladas no Município como a Rumo, SPIC Brasil, dentre outras que por ventura possam e queiram apoiar a instalação deste projeto, com o intuito de gerar empregos, rendas, progresso e bem-estar social aos interessados.

O gestor municipal, sugeriu também que fossem aproveitados, para instalação deste projeto, os terrenos que estão abandonados e sem os devidos cuidados referentes a preservação e limpeza, fato que anteriormente foi alertado pelos próprios técnicos da EMATER-GO sobre a ociosidade destes terrenos baldios que acabam gerando problemas de diversas ordens para a comunidade.

Para dar o pontapé inicial neste Projeto, encontra-se em trâmite na Câmara Municipal, uma lei pertinente as estas questões e a este projeto.

O Prefeito, enfatizou o empenho dos vereadores e todos da Câmara Legislativa na parceria e integral apoio para realização deste. O projeto possui grande potencial de sustentabilidade ambiental e de geração de emprego e renda, inclusive por ser voltado também aos jovens à partir dos 16 anos.

Nesta Videoconferência, destacamos a participação do Sr. Nélio – Coordenador do SENAR regional Jataí, Indiamara – Coordenadora do (FAEG) e da Marta Julia – mobilizadora do SENAR e o Presidente do Sindicado Rural, Marcos Capanema.