Uma programação especial movimentou a garotada das escolas de Itaguaçu e São Simão, durante toda essa semana. Houve brincadeiras, teatro, plantio de árvores, concurso e muitas atividades de educação ambiental. Aberta ao público, a iniciativa foi realizada pela Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, Superintendência de Meio Ambiente em parceria com a empresa Caramuru Alimentos e marcou as comemorações pelo Dia Internacional do Meio Ambiente, celebrado dia 05 de junho.

As atividades tiveram início na manhã desta segunda-feira (03), pela secretária do Turismo e Meio Ambiente, Danilla Soares, nas escolas Cora Coralina, São Simão e no Colégio Estadual Presidente Costa e Silva, que receberam a peça teatral “Meio Ambiente na Hora da Morte”, encenada por um grupo de atores e atrizes, formado por funcionários da empresa Caramuru.

Na terça-feira (04), a equipe da Superintendência do Meio Ambiente e Secretaria do Turismo, juntamente com os alunos da Escola Destaque, localizada no Residencial Cemig, promoveu o plantio de duas mudas de árvores, da espécie Nim, nas imediações da escola, simbolizando a vida.

Durante o ato, foi explicado às crianças pela secretária Danilla, sobre a importância de cuidar do meio ambiente, separando o lixo e preservando as árvores.

Já na quarta-feira (05), foi a vez da Escola Estadual Presidente Castelo Branco e da Escola Municipal Profª Ambrozina Cândida de Muniz, ambas em Itaguaçu, receberem a peça “Meio Ambiente na Hora da Morte”. Dão vida aos personagens Dona Morte e às palhaças Jujubinha e Docinho, os funcionários da Caramuru Alimentos, João Vitor, Rafaela Rosa e Nicole, respectivamente, além da apresentadora Alexia Souza e do diretor de teatro, Gilson Carlos.

Também foi realizado um concurso interno na Escola Municipal Profª Ambrozina Cândida de Muniz sobre reciclagem, direcionado aos alunos do 5º ano.

Foram desenvolvidos e apresentados diversos trabalhos de artesanato, premiando os três primeiros colocados com dia de passeio nas dependências do Hotel Mágica Visão.

Durante a premiação, a diretora Maria das Graças agradeceu e parabenizou a todos os alunos pelo empenho e, o esforço da professora Marcia Fadul Lacerda, ressaltando a necessidade do desenvolvimento nas escolas de atividades lúdicas voltadas para a conscientização da classe estudantil e a busca de ações futuras concretas de preservação do meio ambiente.

Veja abaixo a relação dos alunos premiados e demais participantes: