O Governo de Goiás lançou na tarde desta segunda-feira, 27 de novembro, em São Simão, o Programa Goiás na Frente Terceiro Setor – Social, o maior conjunto de ações de proteção às famílias da história de Goiás. A solenidade reuniu, no Projeto MelhorIdade, autoridades como  o prefeito Ibinho, o Secretário Extraordinário para Assuntos Habitacionais de Goiás, João Gomes, o Assessor Especial da vice governadoria, Ronivon Ferreira, o vice-prefeito Dr. Wallisson de Freitas, o presidente da Câmara Municipal Adriano Pimenta, os vereadores Ana Maria, Camilo, Baiano Carvoeiro, Jane Vilarinho e Fábio Kebinha, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Rocha Floriano, a Superintendente de Habitação Maria Letícia Lacerda, secretários municipais de governo. Uma comitiva de Paranaiguara, comandada pelo prefeito Adalberto Amorim, também marcou presença na solenidade. Durante o evento foram anunciadas novidades e incentivos aos projetos sociais. Dentre eles, a rede de proteção aos que mais precisam através do programa Renda Cidadã. O Programa Renda Cidadã terá a quantidade de beneficiários ampliada e, também, incremento do benefício, que passa de R$ 80 para R$100. Segundo o secretário João Gomes, o objetivo central do programa Goiás na Frente Terceiro Setor – Social é zerar o número de pessoas que vivem abaixo da linha de pobreza em Goiás, até o final de 2018. Os incentivos às entidades do terceiro setor foi outra novidade, anunciada pelo secretário. “As entidades filantrópicas que atuam em prol do social receberão incentivo de 20 mil para apoio de projetos e investimentos, ações e aquisição de bens”, disse. Para o Assessor Ronivon, a intenção do programa inovador, é promover a inclusão social e a cidadania. “Hoje, em nome do governo de Goiás, vim falar de um programa que surge em favor daqueles que desenvolvem um trabalho importantíssimo e, em favor de quem mais necessita. É preciso construir obras e entregar benefícios, como o CREDEQ, aqui de Quirinópolis e as obras do Goiás na Frente, no qual São Simão foi contemplado com R$ 3 milhões para recape asfáltico, mas, acima de tudo, precisamos cuidar das pessoas”, observou. O Presidente da Casa Legislativa, vereador Adriano Pimenta, destacou a importância da parceria entre o Estado e o Município, e agradeceu o empenho do Assessor Ronivon nas demandas de São Simão, na capital goiana. “Agradeço ao amigo Ronivon que tem intercedido junto ao Governo Estadual para que benefícios como este, cheguem até nosso município. Aproveito ainda para agradecer, em especial, ao Secretário de Habitação João Gomes, irmão do nosso querido Zé Gomes, que se esforçou ao máximo para que todos esses benefícios pudessem chegar também para o povo de São Simão e Itaguaçu”, agradeceu. Em seu discurso, o prefeito Ibinho elogiou a condução da gestão do governador Marconi e agradeceu ao vice-governador Zé Eliton pelo desempenho frente ao Goiás na Frente. “Nós temos um governador, que tem uma equipe coesa que busca o bem e trabalha em prol da cidade e do povo. Nós, goianos, temos a sorte em termos um governador e um vice-governador que preocupam com os menos favorecidos. A ampliação do Renda Cidadã, significa colocar comida nas mesas das famílias, é mais dinheiro que circula no comércio local, movimentando a economia. Quero aqui agradecer ao João Gomes e ao Ronivon por trazerem essas boas notícias para nossa gente, agradecer também ao Governador Marconi Perillo e ao Vice-Governador José Eliton pela atenção e carinho pelo social, pois através de ações como essas é que se leva qualidade de vida e dignidade a quem mais precisa”, ressaltou Ibinho.   Cheque Reforma As famílias que possuem pessoa com deficiência poderão fazer, até esta quarta-feira, 29 de novembro, o cadastro para receber o incentivo, que varia de R$3 mil até R$5 mil, para adaptação do lar. A inscrição deve ser realizada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, no setor de habitação. A coordenação é feito pelo governo do Estado, por meio da Agência Goiana de Habitação (AGEHAB). A ação visa combater o déficit qualitativo de moradias, com prioridade de atendimento para famílias com portadores de necessidades especiais.   Terceiro Setor É importante ressaltar que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social será responsável pelo cadastro, que se encerra dia 30 de novembro. Para realizar as inscrições o representante da entidade do Terceiro Setor deve levar originais e cópias dos documentos pessoais do dirigente e da inscrição municipal. A seleção das entidades ocorrerá por intermédio do governo de Goias, que avaliará o cumprimento de requisitos.