Nesta Segunda e Terça-feira (12 e 13), os profissionais do Hospital Municipal de São Simão, receberam uma capacitação para ações durante paradas cardiorrespiratórias. O treinamento ministrado pelas professoras de enfermagem Michelle Santos Cortes de Melo e Juliana Alves Custódio, tem por finalidade atualizar os profissionais da Unidade quanto aos protocolos adotados durante uma possível parada cardiorrespiratória, tanto em pacientes adultos como pediátricos. No penúltimo mês, os profissionais passaram por um outro treinamento para manipulação de aparelhos eletrônicos que são utilizados na assistência do paciente grave, como a montagem e manipulação do ventilador mecânico, preparação de medicamentos nas bombas de infusão, entre outros. A equipe vem recebendo treinamentos e capacitações de modo teórico e prático (simulações com o uso de manequins), com o intuito de ampliar e melhorar ainda mais a assistência de enfermagem prestada pelo Hospital Municipal.