O Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde realizou, na última semana, o encerramento das atividades da campanha nacional do Outubro Rosa. Durante todo o mês, os profissionais de saúde promoveram palestras de conscientização para prevenção do câncer de mama, útero, colo do útero e outras doenças, nos ESFs de São Simão e Itaguaçu.

Os ouvintes participaram ainda de um café da manhã na Secretaria, onde na oportunidade, a Secretária de Saúde, Dra. Suely Luiz, agradeceu ao apoio do Prefeito Fábio Capanema, a Secretária do Desenvolvimento Social, Sra. Mariana Trovatti e dos vereadores da Câmara Legislativa bem como toda equipe das Unidades Básicas, Secretaria e Hospital Municipal. #saude #outubrorosa #prevencao

A Prefeitura de São Simão por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou diversas ações em celebração a Campanha do ‘Outubro Rosa’ no ESF de Itaguaçu.

Durante as atividades, os participantes tiveram a oportunidade de participar de palestras sobre a prevenção ao câncer de mama, útero e colo do útero. Além disso, foram distribuídas senhas para coletas de material para exames de Papanicolau, mamografia, glicemia, HIV e aferição de pressão arterial.

As ações, viabilizadas através do Prefeito Fábio Capanema e os vereadores: Ailton Lopes, Ludgero Neto e Wellington Carvoeiro, promovem os cuidados e prevenção para com a saúde de toda população. #outubrorosa #prevenção #Câncer #saude