Em prol do Hospital do Amor de Barretos, equipe da UBS de Itaguaçu promoveu pit stop solidário para arrecadação de leite longa vida

Com o objetivo de ajudar no tratamento dos pacientes do Hospital do Amor, antigo Hospital do Câncer, a equipe de profissionais e servidores da Unidade Básica de Saúde de Itaguaçu “irmã Bárbara Orczyk”, promoveu durante toda essa sexta-feira, 01, um pit stop voluntário e solidário visando a arrecadação de leite longa vida para doação à instituição da cidade de Barretos.

Segundo números da própria equipe, até o fechamento desta matéria, 550 caixas de leite já haviam sido arrecadadas na ação promovida na Avenida Brasil.

A Enfermeira Priscilla Cristiny, uma das idealizadoras da campanha, pede que a população se mobilize e abrace essa causa, que poderá ajudar milhares de crianças, adolescentes e adultos atendidos pelo Hospital do Amor.

“Esperamos arrecadar o máximo possível, pela necessidade daquela instituição. Qualquer tipo de leite de caixinha é bem vindo, desde que dentro da data de validade”, disse Priscilla.

Em São Simão, a campanha teve início dia 18 último e se estenderá até o próximo dia 06. Além dos postos fixos de arrecadação, como a prefeitura, secretaria de Saúde e escolas, quem quiser contribuir, poderá fazer sua doação no posto de atendimento da Secretaria de Saúde, situado na Praia do Lago Azul, durante todo o carnaval.

O secretário de Saúde, José Fernandes Faria, e a enfermeira Coordenadora da Atenção Básica da Saúde da Família, Jéssica Fernanda, participaram da ação.