Educação Infantil forma 83 alunos da Escola Municipal José Porfírio Nogueira

Com muito glamour e diversas homenagens a prefeitura municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte realizou na noite desta terça-feira (05/12), a formatura de 83 alunos do pré-escolar da Escola Municipal José Porfírio Nogueira.

O evento marcou o encerramento do ano letivo de 2017 e a passagem dos alunos para o Ensino Fundamental.

A cerimônia de formatura aconteceu no Tito Brancaleone Club e reuniu um grande número de pessoas, entre  pais de alunos e convidados.

No decorrer da cerimônia, que primou pela riqueza de detalhes,  foi enfatizada a importância do momento na vida das crianças, mestres e comunidade.

Em vários momentos, as crianças deram um show de alegria e emoção. Os presentes foram surpreendidos com belas apresentações dos formandos, nas quais homenagearam pais e mestres, os grandes responsáveis por estarem realizando a primeira formatura.

As  homenagens não se restringiram apenas aos formandos. A organização do evento homenageou também, os profissionais que atuam na educação das crianças.

Para o prefeito Ibinho este é o inicio de uma grande jornada, fruto de dedicação de todos os profissionais da educação infantil.

“A formatura da Pré-Escolar é um passo importante em direção ao conhecimento e a novas descobertas. Fico feliz em ver que a educação em nosso município tem se destacado a cada dia e me sinto honrado em poder participar desse momento tão marcante na vida de nossos pequenos estudantes e seus familiares”, comentou.

O secretário de Educação, Cultura e Esporte, Divino Nogueira, entusiasmado com a festa parabenizou os formandos e toda sua equipe pelo trabalho realizado com sucesso. “Juntos, incentivados pela administração municipal, não medimos esforços para disponibilizar uma educação adequada para nossos alunos. O certificado de conclusão de uma etapa escolar representa uma conquista e todas as conquistas devem ser muito bem comemoradas”.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal, Adriano Pimenta, “além da confraternização o evento marca o início de novos desafios e traz nos olhos de cada criança a esperança na construção de futuro ainda melhor para todos”.

O diretor do José Porfírio, professor Wenys Martins de Moura, finalizou a cerimônia agradecendo a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, aos pais de alunos, professores, funcionários da escola e a todos que contribuíram para o sucesso do evento.