Márcio-em-Brasilia-com-o-MTransporte

A duplicação da BR-364, melhorias no trevo de acesso ao Distrito Agroindustrial de São Simão e a Plataforma Logística da Ferrovia Norte-Sul, foram alguns dos principais assuntos discutidos entre o prefeito Dr. Márcio Barbosa Vasconcelos e o Ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, em audiência realizada nesta sexta-feira (20), em Brasília.

Dr. Márcio que estava acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico e ex-prefeito, José Márcio Vasconcelos Castro (Marcinho) e pelo secretário de Esportes, Gilmar Motta, avaliou de forma positiva o encontro e destacou que as sugestões do município foram prontamente acatadas pela área técnica da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), do Ministério dos Transportes.

O prefeito disse estar muito confiante com a materialização desta duplicação, pois todos sabem de sua importância para Goiás e para o resto do o país.

“O Ministro entendeu a importância do nosso pedido e mais que um sonho, esta obra é uma necessidade premente, devido a grande demanda de transporte da produção agrícola, entre outros, que geram grandes riquezas não só para a região, mas para todo o país”, afirmou Dr. Márcio.

Antônio Carlos Rodrigues sinalizou positivamente para tudo o que foi exposto pelo Prefeito e se comprometeu a trabalhar, no que for necessário para a duplicação da pista.

O presidente da Câmara Municipal de São Simão, vereador Leopoldo Pereira, afirmou sempre acreditar na força do trabalho com união e pensa ser questão de tempo e que seja o menor possível, para que o município possa desfrutar deste beneficio.

Dr. Márcio disse que depois dessa audiência, haverá um grande avanço e que não tem dúvidas da duplicação da BR-364, também nominada por Rodovia Juscelino Kubitschek de Oliveira. “A 364 é um canal de ligação com grandes centros, principalmente com os portos receptores da produção de grande parte de Goiás, Mato Grosso e Minas gerais, sendo, portanto, de grande interesse econômico do país e assim sendo, acreditamos que tudo será feito no sentido de acontecer o mais breve possível a realização deste grande sonho”, encerrou.

Inaugurada em 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek, a BR-364 possui 4.324,6 km de extensão. Ela se inicia em Limeira-SP, passando pelos estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Rondônia, acabando em Rodrigues Alves, no extremo oeste do estado do Acre. É uma rodovia de fundamental importância para o escoamento da produção das regiões Norte e Centro-Oeste do país.