Na solenidade de abertura oficial do 10º Festival Gastronômico, Esportivo e Cultural de São Simão, na noite de sexta-feira (03/4), o prefeito Dr. Márcio Barbosa Vasconcelos homenageou com um troféu, convidados, autoridades, o idealizador do Festival, Fábio Moura Siqueira, a consultora Sonea Stival, o ex-presidente da Câmara Municipal, vereador Wesley Mandi, o ex-prefeito Marcinho e sua esposa, a ex-primeira-dama, Maria Cecília Barbosa, o vice-prefeito Adelsso Nogueira, a jornalista Darmélia Barbosa, o Gerente para Região de Minas Gerais, Joédis Marques Ferreira, as empresárias proprietárias dos restaurantes parceiros do evento, Adriana dos Santos (Nutrisul), Maria Celina (Restaurante da Celina), Eliana Nogueira (Mágica Visão) e o ex-parceiro Bartolomeu Dantas (Bar Tô). Ainda no evento, Dr. Márcio recebeu das mãos do Presidente da Revista Brasil Turismo, Guilherme Bentes, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio Top Turismo Brasil – Goiás 2014. A indicação foi feita pela revista que é credenciada pelo Ministério do Turismo. O município garantiu a permanência na classificação Diamante. O título é concedido pela Goiás Turismo para diferenciar os municípios com projetos apropriados para o desenvolvimento e sustentabilidade do turismo em sua região. A conquista veio pelas ações importantes na estruturação do setor turístico, desenvolvidas pela atual administração. “Os investimentos no Turismo têm sido bem aplicados e trazem retorno para toda cidade. Na oportunidade quero agradecer ao secretário do Turismo, Lucas Barbosa Vasconcelos, pelo entusiasmo e seu esforço. Não poderia deixar de fora a nossa equipe de trabalho que vem sempre lutando para um turismo melhor e por último, dividir esse premio com todos da Comissão Organizadora e principalmente aos São Simãoenses”, agradeceu o prefeito.