A Prefeitura de São Simão e Instituto Federal Goiano (IFG) articulam a oferta de cursos técnicos, de olho nas novas ofertas de emprego que deverão surgir no município, com a construção do Pátio Ferroviário, pelas empresas Caramuru Alimentos e Rumo Logística e, também com a reabertura da antiga Energética São Simão.

Para discutir sobre a demanda de mercado e oficializar a parceria, na última quarta-feira, 12, o prefeito Ibinho e o secretário de Educação, Divino Nogueira, receberam no Paço Municipal uma equipe do IFG-Campus Rio Verde, formada pelo Diretor Geral do Campus Rio Verde/GO, Prof. Dr. Fabiano Guimarães, os professores Adriano Carvalho Costa (piscicultura), Geraldo Andrade de Oliveira (Inovação) e o professor Kennedy de Araújo Barbosa. Ainda estiveram presentes os representantes do Grupo Caramuru, Thiago Silva Luiz (gerente) e Gilson Carlos Pimenta (Superintendente Administrativo), o Gerente da Agência Porto São Simão da Caixa Econômica Federal, Wender Andrade de Souza, e o Chefe de Gabinete, Wilson Pimenta.

Para o prefeito Ibinho as parcerias são sempre bem vindas e a intenção é também é fazer parcerias público-privadas. “Precisamos trabalhar em conjunto com outras instituições para melhorar a qualidade da nossa mão-de-obra. Com essas capacitações vamos qualificar ainda mais a nossa população, preparando-a para as novas ofertas de emprego que surgirão em nossa cidade. Nossos agradecemos ao IFG, a Caramuru e a CEF e, estamos trabalhando todos juntos para que essa parceria se concretize”, comentou o prefeito.