Adquiridos através do apoio do ex-senador Wilder Morais e de emenda parlamentar do ex-deputado federal, Roberto Balestra, já estão no pátio da prefeitura de São Simão, um caminhão-pipa e um trator agrícola prontos para atenderem às necessidades da população da cidade e do distrito de Itaguaçu. Através de uma proposta voluntária do município que, recebeu apoio financeiro da ordem de R$ 243.750,00, do então senador Wilder Morais, a prefeitura adquiriu um caminhão-pipa avaliado em R$ 390 mil. O caminhão da Iveco que, recebeu uma contrapartida de R$ 146.250,00, por parte da prefeitura na sua aquisição, possui um tanque com capacidade de 15.000 (15 mil) litros e será utilizado para atender diversas demandas inclusive na manutenção de estradas rurais e também ao combate de possíveis incêndios, munido também com bombas de alta pressão para pulverização com água e outros produtos correlatos. Já o trator agrícola da marca New Holland, avaliado em R$ 185 mil, é fruto de uma emenda impositiva apresentada pelo ex-deputado federal Roberto Balestra, no ano passado, quando destinou o valor de R$ R$ 146.250,00 para a aquisição do maquinário agrícola e R$ 38.750,00 de contrapartida da prefeitura. O prefeito Ibinho fez questão de destacar os esforços do ex-deputado Roberto Balestra e do ex-senador Wilder Morais para trazerem a São Simão e Itaguaçu esses benefícios via recurso de emendas federais. “Temos muita gratidão a Roberto Balestra e ao Wilder Morais, pois, sem dúvidas, eles forma fundamentais na canalização de recursos para nossa cidade e região. Os novos veículos são importantes para o reforço da frota municipal”, pontuou. A cerimônia de entrega das chaves dos novos veículos que passam a compor a frota do município, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 10, em frente a prefeitura e contou com as presenças do prefeito Ibinho; do presidente da Câmara Municipal, Lazinho Lacerda; vereadores Ana Maria, Camilo, Fábio Kebinha e Leopoldo; e do secretário de Transportes, Amauri Romão.