O Colégio Municipal Leopoldo Moreira passará por processo de militarização. A principal meta com a medida é o resgate dos valores, incentivo à cultura, ao corporativismo, solidariedade, além de proporcionar para os alunos uma qualidade de ensino ainda melhor. Além disso, o aluno será moldado com base no perfil militar, conhecido pelo êxito de formação de um cidadão de bem, disciplinado, correto e pronto para enfrentar os desafios de forma madura e sensata. “É mais uma conquista para nossa cidade. Os colégios cívico-militares que já existem no país estão entre os melhores em nível de educação e desempenho do aluno. E é isso que estamos trazendo para São Simão perante essa parceria com os militares”, ressaltou o prefeito Fábio Capanema. Em relação à estrutura de pessoal da unidade escolar nada muda, ou seja, nenhum funcionário será substituído. O colégio continua totalmente gratuito. Outra informação importante é que os alunos que já estão matriculados na escola têm vaga garantida. Já as novas vagas que por ventura surgirem serão ocupadas mediante a sorteio. O uso do uniforme será obrigatório. Porém a prefeitura ressalta que a família que não tiver condições de compra-lo receberá gratuitamente. A estrutura curricular passará por um aprimoramento em adaptação ao conteúdo ensinado em escolas militares. A gestão da escola será compartilhada entre os militares e a prefeitura, consagrando assim a parceria de sucesso entre as instituições públicas. “Vale destacar que para o aluno do Colégio Leopoldo Moreira é uma oportunidade sensacional, pois além da formação do caráter de um cidadão de bem, o aluno aumentará bastante a chance de ingresso em uma universidade federal, por exemplo. Ou se preferir seguir a carreira militar caso.”, destacou o prefeito de São Simão, Fábio Capanema. Para finalizar, o prefeito agradeceu todo empenho dos servidores da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes na pessoa da secretária. “Cumprimento a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Tia Júlia, e estendo toda minha admiração e gratidão a todos os servidores públicos municipais lotados na secretaria. É um trabalho exemplar em todas as áreas. É desse jeito que se chega ao êxito total de uma administração municipal. E essa é a marca de nosso governo. E quem ganha com isso é a população de São Simão”.