Desde os primeiros dias de administração a atual gestão tem mudando a cara da cidade. Prova disso é o zelo com a limpeza das ruas e avenidas da cidade e do distrito de Itaguaçu, que recebem os cuidados da equipe de garis da Melo e Silva, empresa responsável pela limpeza urbana.

Atualmente, a prefeitura investe mensalmente R$ 302.253,68 no serviço, que é essencial para a conservação das vias urbanas e praças.

Os resíduos depositados em lixeiras públicas, calçadas, sarjetas, ruas e canteiros são varridos, recolhidos e removidos, contribuindo para a beleza do município e a prevenção de doenças.

“A Melo e Silva procura consolidar sua imagem de competência e seriedade adquirida ao longo dos anos de atuação, sempre investindo no treinamento profissional e na mão de obra qualificada”, garante o proprietário Adão Cândido.

Os serviços de limpeza urbana incluem varrição com gari, equipe de varrição manual, capina mecanizada, capina e roçada manual, e ocorre de segunda a sexta-feira nos períodos matinal e vespertino, em todos os bairros de São Simão e em Itaguaçu.

A população também é uma importante parceira. É necessária a conscientização para que móveis, restos de construção e entulhos não sejam jogados em vias públicas, calçadas e terrenos baldios. É importante lembrar que essa prática prejudica o meio ambiente e que ao jogar lixo em lugares não adequados, contribui-se para o entupimento de bueiros durante as chuvas, por exemplo.

O prefeito Ibinho explica que, “o nosso município tem que estar preparado para receber os visitantes e causar-lhes uma ótima impressão, assim como temos o dever de manter a cidade limpa para os moradores. É preciso que a população nos ajude a manter a limpeza e a conservação da cidade, não jogando lixo em locais impróprios. Lixo se joga no lixo”.