Com o intuito de amenizar a intensidade da temperatura em torno da secretaria municipal de Saúde, a equipe da Superintendência de Meio Ambiente (SUMMA) com o auxílio do servidor Luan Heitor Andrade Pedroza, da empresa Melo & Silva, realizou dia 22 último, o plantio de 10 árvores no pátio do prédio. Segundo as colaboradoras da SUMMA, Jaine Botelho Barbosa e Fernanda Luzia, este plantio foi realizado também com a finalidade de incrementar a arborização urbana e o paisagismo das áreas verdes dessa instituição, proporcionando sombra para os veículos e pessoas. Foram plantadas 04 mudas de Quaresmeiras; 04 mudas de Callistemon e 02 mudas de Salgueiro-Chorão. Jaine informou que o plantio de árvores em locais e vias públicas, proporciona a melhoria da qualidade de vida das pessoas, pois promove maior conforto térmico e proximidade à natureza, além de melhorar o aspecto paisagístico da cidade. “Logo iremos promover a segunda etapa de plantio de espécies nativas, na entrada sul da cidade, anteriormente ocupada por eucaliptos e futuramente, os moradores terão um espaço agradável de sombra para momentos de lazer e descanso, reforçando também a questão ecológica no Município”, concluiu.