Com o aumento no número de focos do Aedes aegypti no município, durante esse período chuvoso e quente, é necessária a realização de ações de conscientização e combate ao mosquito. Por isso, nesta quarta-feira (30), a secretaria municipal de Saúde organizou um pedágio nas principais avenidas da cidade, com distribuição de material informativo. O pedágio está sendo realizado em quatro pontos, nos cruzamentos entre as Avenidas Rio Janeiro com Avenida Goiás, Avenida Brasil com a Avenida Rio de Janeiro, também será feito nos cruzamentos da Avenida Brasil com Rua 36 (próximo a Igreja Matriz) e na Avenida Brasil com Rua 14. De acordo com prefeitura, a avaliação do pedágio já pode ser considerada bastante positiva, porque os motoristas estão parando e conversando com a equipe sobre como combater os focos do mosquito. “Esperamos que isso reflita nas residências do nosso município, que é onde encontramos o maior número de focos até o momento”, destaca o secretário da Saúde, José Fernandes Faria.   AÇÃO CONTÍNUA   Com o objetivo de localizar, combater focos e também de conscientizar as famílias, Agentes de Saúde e de Endemias também estão visitando os domicílios, orientando sobre possíveis locais que podem ser criadouros do mosquito, além de como combatê-los. “Cada um precisa fazer a sua parte, cuidar dos seus terrenos e evitar a proliferação do mosquito, para que não tenhamos um novo surto de dengue em nosso município, como o que tivemos no início de 2018”, explicou José Fernandes.