Panfleto_Natureza

No dia 21 de setembro, alunos das escolas municipais e estaduais realizarão uma caminhada em defesa e pela preservação ambiental e, comemorativa ao Dia da Árvore.

A concentração sairá pela manhã, de frente o Colégio Leopoldo Moreira e seguirá por diversas ruas e avenidas da região central. Portando cartazes e faixas, jovens e adultos querem chamar a atenção da comunidade para a importância do meio ambiente e sua preservação. Durante a passeata haverá também a distribuição de folhetos e o plantio de 100 mudas de ipê, doadas pelo Grupo Andrade.

O ato é uma promoção da professora de Ciências e Biologia do Colégio Leopoldo Moreira, Fátima Ottoni, e da Engenheira Ambiental, Rayanne Bonfim, com o apoio da Prefeitura, através da Superintendência Municipal de Meio Ambiente, Caramuru Alimentos, Nogueira Materiais para Construção, Layne Fashion, Lindóia Bebidas, Mania de Vestir, Tele Som e Salão do Gaúcho.

O prefeito Dr. Márcio considera a caminhada ambiental uma ferramenta de Educação Ambiental não formal, que visa  mobilizar os estudantes e a população para práticas ambientalmente sustentáveis, aprimorando o olhar para o ambiente em que vivem.

Ele falou também sobre o compromisso da sua administração com a preservação e o crescimento sustentável do município. “O desenvolvimento da nossa economia é importante, mas precisa ser diferenciado e, deve contemplar a preservação do Meio Ambiente”, disse.