O ano começou e a atual administração mostra que continua no mesmo ritmo de 2018, no qual todos se recordam das inúmeras conquistas ao longo daquele ano. Em solenidade realizada na Praça dos 3 Poderes, o prefeito Ibinho e o vice Dr. Wallisson apresentaram oficialmente, na última quinta-feira (07), à população, os quatro veículos zero quilômetro e treze equipamentos hospitalares recém adquiridos pela Prefeitura, por meio de recursos próprios e através de emendas parlamentares, num investimento de R$564.850,00. Recursos na ordem de R$422.100,00 (Quatrocentos e vinte e dois mil e cem reais) viabilizaram a aquisição de 01 microônibus, 02 caminhonetes e de 01 ambulância, totalizando quatro novos veículos incorporados à frota municipal. O microônibus “amarelinho”, avaliado em R$189 mil, foi conquistado junto ao Ministério da Educação por intermédio do ex-deputado Federal, Jovair Arantes, e integrará a frota da secretaria da Educação. A ambulância, da marca Fiat, destinada ao Hospital Municipal, custou R$89,5 mil, e foi adquirida com recursos próprios (R$29,5 mil) e através de uma emenda parlamentar de R$60 mil do deputado Estadual, Henrique Arantes. Com recursos próprios da municipalidade foram adquiridas duas caminhonetes, avaliadas em R$143,6 mil. Uma atenderá as necessidades da secretaria de Infraestrutura e a outra servirá ao Departamento Municipal de Água e Esgoto (Demaess). Para o prefeito Ibinho, os veículos irão otimizar as frentes de trabalho espalhadas por todo o município. “É claro que, tendo ferramentas adequadas, o profissional trabalha mais feliz e produz mais”, disse o prefeito, acrescentando que as novas aquisições representam maior mobilidade para atender as demandas da comunidade. Durante a solenidade, foi entregue também à secretaria da Saúde uma série de novos equipamentos destinados ao Hospital Municipal, conquistados através de emenda parlamentar do deputado Federal, Heuler Cruvinel. Foram adquiridos 02 desfibriladores, 01 eletrocardiógrafo de 12 canais, 02 monitores multiparâmetros, 01 mesa cirúrgica elétrica, 01 foco de teto Skyled, 01 bisturi elétrico (300 watts) e 05 camas Fawler, totalizando um investimento de R$142.750,00 (Cento e quarenta e dois mil e setecentos e cinquenta reais). Orgulhoso por mais essas conquistas, Ibinho destacou que o mérito não é apenas da administração e informou que a compra destes veículos e equipamentos hospitalares foi viabilizada nos últimos meses com planejamento, muita economia e parceria com os deputados Heuler Cruvinel, Jovair Arantes e Henrique Arantes. “Divido essa alegria com toda a população, que é parceira na administração e a aquisição desses veículos e equipamentos vem ao encontro do atendimento das necessidades das secretarias e vão, acima de tudo, estar à disposição da população. Temos trabalhado sem intervalo e vamos conquistar muita coisa boa para São Simão e Itaguaçu no intuito de fazer nossa gente voltar a sorrir com a geração de emprego e renda. E todas estas conquistas, tem a importância da nossa grande parceria com a Câmara de Vereadores e com os deputados Heuler Cruvinel, Jovair Arantes e Henrique Arantes, porque sem eles ao nosso lado, não estaríamos chegando tão longe como estamos chegando, em benefício do nosso município”, salientou. Participaram do ato, além do prefeito Ibinho, o vice-prefeito Dr. Wallisson de Freitas, o Presidente da Câmara Municipal, Lázaro Lacerda, os vereadores Ana Maria, Adriano Pimenta e Baiano Carvoeiro, os secretários Divino Nogueira (Educação), José Fernandes Faria (Saúde), Wilson Pimenta (Administração) e Augustinho Maurício da Silva (Infraestrutura), a Diretora do Hospital Municipal, Léia Cristina, e servidores das diversas áreas da prefeitura.