foto-Clube--dos-desbravadores

O Clube dos Desbravadores Estrela da Manhã de São Simão está com inscrições abertas para novos membros. Os interessados devem ter de 9 anos e meio a 15 anos e entrar em contato com a secretária-geral do Clube, Ozenilda Rodrigues, através do número (64)9668-2160.

Os encontros dos Desbravadores acontecem aos domingos pela manhã, na Quadra do Colégio Estadual de São Simão.

Há mais de 70 anos no mundo, o Clube dos Desbravadores é um programa mantido pela Instituição Adventista, em parceria com órgãos públicos e privados.

Vale ressaltar, que o Clube é uma das instituições municipais, que recebe auxílio financeiro da prefeitura. Em 2014 e 2015, os Desbravadores receberam R$ 6 mil em subvenções da municipalidade.

“Em São Simão, as equipes que trabalham com crianças e jovem, não é remunerada. Todos são voluntários”, afirmou Keslem Soares, Presidente do Clube dos Desbravadores em São Simão.

Informou também o Presidente que para participar do Clube, o interessado precisa apresentar também uma ficha médica, atestando ter boa saúde e estar apto para a prática de atividades físicas e, documentos pessoais.

“A inscrição é gratuita e as vagas limitadas”, destacou o Presidente.

Garotos e garotas podem realizar a inscrição sem a companhia dos pais. Estes serão comunicados e convidados para uma reunião onde realizarão a matricula do novo desbravador.

Portanto, se você tem entre 9 anos e meio e 15 anos e, deseja ser um(a) desbravador(a), corra e garanta a sua vaga.

“Seja qual for a sua fé religiosa, venha participar conosco. O Clube o ajudará a desenvolver seus talentos. Aqui, trabalhamos com os três aspectos principais e essenciais para o ser humano; o físico, o espiritual e o mental. No físico temos as brincadeiras, gincanas e a prática do civismo, a ordem unida que proporciona a disciplina e a coordenação motora. Já no aspecto mental temos minicursos sobre animais, plantas, habilidades manuais, profissionais e outros. No aspecto espiritual trabalhamos com histórias bíblicas e estudos que ajudam a desenvolver o caráter ensinado por Cristo”, disse o presidente Keslem.