Prepare sua torcida, pois vai começar a Copa São Simão de Futebol de Campo!

Promovido pela prefeitura municipal e organizado pela Superintendência Municipal de Esportes, a competição terá início na tarde do próximo sábado, 25/04.

O primeiro confronto será entre as equipes do Roma e Itaguaçu, no estádio Adoniro Capanema, às 15:30h, palco da abertura da competição que tem previsão de encerramento somente no mês de maio.

Todos os times jogarão entre si em um único turno, classificando os dois primeiros colocados, que irão fazer a semifinal e final. Os jogos serão disputados pelo sistema de somatória de pontos ganhos, ou seja, em caso de vitória a equipe somará três pontos e, ao empatar ganhará um ponto.

As partidas acontecerão no Estádio Municipal Adoniro Capanema, no campo de Itaguaçu e nos gramados do campo Francisco Cardoso da Vila Bela e para a alegria dos amantes da bola, haverá jogos aos sábados e domingos em horários variados. A previsão é a de que a competição atraia e leve um grande número de torcedores aos campos.

Participarão desta competição Roma, Itaguaçu, Vila Aeroporto, Penharol, Brammex, Rio Claro, Real Madri, Vila Nova, Independente, Juventude, 1° de Maio, Águia Negra, Premoldados, Esporte e Refugo.

Para o superintendente de Esportes, Alberto Silva Araújo, a Copa é um forte incentivo aos esportistas do município e será uma grande opção de entretenimento para população, aos fins de semana.

Alberto comentou que a expectativa é grande por parte de atletas e amantes do esporte para o início da disputa. “Sem dúvida é uma grande competição, pois envolverá diretamente a participação de cerca de 380 pessoas entre atletas, comissões técnicas e comissão organizadora. A Copa São Simão, além de incentivar a prática de atividades físicas, envolverá a sociedade. Estamos nos empenhando ao máximo para realizar a melhor competição de todos os tempos, conforme determinou o prefeito Ibinho”, afirmou o Superintendente.

O prefeito Ibinho destacou que a competição premiará com medalhas e troféus as três melhores equipes. “Quero parabenizar e desejar boa sorte a todos os atletas e comissão técnica das equipes, e que vença o melhor”.

Ibinho revelou ainda que o artilheiro da Copa levará para casa o Troféu “Paulo Preto” e o melhor goleiro o Troféu “Rafael Baddy”.

“Ambos os troféus levam o nome de dois amantes do futebol. É uma justa homenagem que queremos fazer ao senhor Paulo Preto, por todo trabalho prestado quando esteve na comissão técnica do São Simão Futebol Clube, nos áureos tempos do nosso futebol. Portanto o troféu de artilheiro levará seu nome. O troféu de melhor goleiro levará o nome do jovem atleta Rafael, conhecido por “Baddy”, goleiro com passagem por algumas equipes da cidade e apaixonado pelo futebol. São pessoas merecedoras que contribuíram muito, cada qual de sua forma, com o crescimento do futebol de nossa cidade” falou.

As torcidas e amantes do esporte, com certeza terão belos espetáculos no Estádio Municipal Adoniro Capanema, no campo de Itaguaçu e no Campo Francisco Cardoso, pois, afinal, mesmo com a “superioridade” de alguns, no campo são 11 contra 11 e o vencedor será aquele que demonstrar mais garra e determinação. Começa neste sábado, é ir ao estádio e torcer pra que vença o melhor! Afinal, jogo é jogado. A Copa São Simão promete dentro e fora dos campos!