Superintendência de Esportes recebe mais de R$60 mil em materiais esportivos

O prefeito Ibinho entregou neste sábado (9/12), R$60 mil em materiais esportivos para a Superintendência Municipal do Esporte.

O repasse aconteceu no Estádio Municipal Adoniro Capanema e irá ajudar no desenvolvimento das atividades das escolinhas do município, nas modalidades de futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol, natação, atletismo, tênis, capoeira, dentre outras.

Durante a entrega dos kit’s esportivos, o prefeito destacou a importância do comprometimento dos professores para o êxito dos projetos implantados em São Simão e Itaguaçu. “O entusiasmo de vocês professores, é que irá contagiar seus alunos, formando não apenas atletas, mas principalmente, uma nova geração de bons cidadãos, que é o grande objetivo de nossa gestão. Esse investimento proporcionará uma melhor qualidade e eficiência no aprendizado e desenvolvimento de nossos atletas. Fico feliz, mais uma vez, em poder fazer mais esse importante investimento no esporte de nossa cidade, valorizando assim as nossas crianças e jovens”.

Para o Superintendente Alberto Silva Araújo a disseminação do esporte traz benefícios para toda população. “A prática esportiva contribui para a diminuição dos índices de criminalidade, pois afasta nossas crianças e jovens do contato com as drogas e da prática de delitos. Com isso, ganha toda a sociedade, pois proporcionando melhor qualidade de vida a todos, teremos, por consequência, o crescimento do desenvolvimento econômico do município”, ressaltou.

Alberto fez um balanço do 1º ano frente à Superintendência de Esportes e falou sobre as perspectivas para o ano de 2018. “O 1º ano foi muito bom e produtivo, realizamos diversas competições e, em 2018 esperamos ampliar o calendário esportivo. Uma das principais formas de tirar crianças e adolescentes da rua é por meio do esporte”, disse.

O Presidente da Câmara dos Vereadores, Adriano Pimenta, afirmou que a Câmara dará continuidade ao trabalho de apoio a prática de esportes no município. “Com certeza iremos continuar a apoiar novos investimentos no esporte, em parceria com a Prefeitura, pois é algo que consideramos uma das grandes prioridades. O esporte cria oportunidades para que crianças e adolescentes tenham um horizonte novo, com práticas saudáveis que ajudam a formar laços de companheirismo e amizade”, elogiou.

Também participaram do evento o Vice-Prefeito Dr. Wallisson de Freitas, os vereadores Camilo e Kebinha, os secretários Wilson Pimenta (Administração), José Fernandes Faria (Saúde) e Divino Nogueira (Educação).