O frio chegou a São Simão e Itaguaçu e com ele o alerta para as famílias carentes do município. Pensando nisso, a Secretaria de Desenvolvimento Social iniciou em junho, através do programa Social em Ação a entrega de 550 cobertores, buscando trazer mais calor às famílias carentes nesse inverno. A aquisição feita com recursos do tesouro municipal foi da ordem de R$7.832,00 (Sete mil, oitocentos e trinta e dois reais). “Com a aproximação do inverno, é preciso que esquentemos nossos corações e nos lembremos do próximo”, disse a secretária do Desenvolvimento Social, Adriana Rocha Floriano, durante a entrega em Itaguaçu. Segundo a Secretária, ainda ficarão alguns cobertores de reserva para casos de urgência. “Nós vamos deixar um pouco de reserva, conforme as pessoas forem precisando” completou. O Prefeito Ibinho lembrou a importância deste cobertor para as famílias que o recebem. “Que esses cobertores aqueçam não somente a pele, a carne, mas também a alma de cada um de vocês. Nós acreditamos no ser humano, nossa grande obra é para o ser-humano. Nós temos o compromisso de lutar para que todos conquistem um pouco mais de felicidade”, falou. Os cobertores foram entregues para as famílias que estão em vulnerabilidade social e cadastradas na Semuds. De acordo com a Secretária Adriana, a lista com o nome dos beneficiados com os cobertores é feita pela assistente social, Ana Carolina Queiroz, que realiza uma visita preliminar, para acompanhar de perto a situação das famílias carentes. Com essa ação, a prefeitura visa contribuir para minimizar, neste inverno, o sofrimento de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.