Mais uma oportunidade para as pessoas interessadas em se qualificarem para o mercado de trabalho que anda bastante competitivo ou ainda aprender um ofício que gere conhecimento, renda extra e que resgate a autoestima. Em poucas palavras este é o objetivo dos cursos ofertados gratuitamente à população de São Simão e Itaguaçu, promovidos pela Prefeitura por meio do programa “Social em Ação”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMUDS. E na tarde desta quinta-feira (01/06), a quarta turma de cursos profissionalizantes deste semestre foi formada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Paranaiguara e São Simão. O curso de técnicas de pinturas certificou 10 pessoas e teve duração de quatro dias (de 29/05 a 01/06). As aulas ministradas pela instrutora Elimar Gomes tiveram a duração de 32h, onde os participantes puderam aprender de forma prática, em material reciclável, as técnicas usadas na transferência surpresa, craquelê em pratos e madeiras e de pintura no falso couro. Além desse, outros três cursos profissionalizantes de Processamento e Cultivo de Pimenta, Soldador Elétrico e Operação e, Manutenção de Tratores Agrícolas, já foram ofertados gratuitamente à população, preparando 50 pessoas para o mercado de trabalho. A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Adriana Rocha Floriano, destacou que o “Social em Ação” traz a proposta de capacitação e orientação para pessoas de São Simão e Itaguaçu, que desejam entrar no mercado de trabalho ou abrir seu próprio negócio. “Os cursos que ofertamos, é uma ótima oportunidade para quem está à procura de uma qualificação, se aperfeiçoar na profissão ou até mesmo entrar no competitivo mercado de trabalho”, explicou. Participou da entrega dos certificados a Secretária do Desenvolvimento Social Adriana Rocha Floriano, a Mobilizadora Karilcia de Oliveira Lopes, responsável pelo Sistema FAEG/SENAR-GO e a instrutora Elimar Gomes.