Na manhã desta quarta-feira (03/8), a Administração Pública de São Simão por meio do Prefeito Fábio Capanema, esteve no Sindicato Rural de Paranaiguara e São Simão no município de Paranaiguara, acompanhando o reinício das atividades de Equoterapia que atende cerca de 160 praticantes. A equoterapia ou terapia assistida por cavalos é um método terapêutico que utiliza o cavalo por meio de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais. É uma forma de reabilitação baseada na neurofisiologia tendo como base os padrões de movimentos rítmicos e repetitivos da marcha do cavalo. (BVS- Ministério da Saúde) O Gestor Municipal ressaltou a importância do trabalho desempenhado e o apoio da Prefeitura de São Simão nos investimentos para ampliação dos atendimentos e recursos. “É de muita importância o trabalho aqui desempenhado, e nos impulsiona a maiores investimentos no projeto, tanto para profissionais qualificados quanto para ampliação e condição dos atendimentos. A Prefeitura de São Simão, fica inteiramente à disposição do Sindicato, da Prefeitura e Câmara de Paranaiguara, para que juntos possamos dar o apoio fundamental neste maravilhoso projeto”, afirmou. Estiveram junto ao Prefeito, o Presidente do Sindicato Rural, Sr. Marcos Capanema; o assessor de Gabinete, Sr. Chrytiano e os vereadores: Evaldo Elefante, Laerte Nogueira, professor Fernando e representando o Presidente da Câmara Sr. Lucas Vasconcelos, esteve sua assessora Sra. Emilda. Fotos: Adriel- ASCOM Câmara Municipal de São Simão.