Confira a lista de medalhistas
Aconteceu no último domingo (dia 4), em Goiânia, a Copa Goiás de Karatê Esportivo. Organizada pela Federação Goiana de Karate Interestilos (FGKI), a competição contou com a participação de mais de 250 atletas de diversas cidades goianas, dentre elas Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Catalão, Anápolis e São Simão. A Delegação de São Simão foi composta por caratecas do Centro Cultural Iara de Almeida, treinados pelo professor André Luiz Silva Filho e por alunos do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos treinados pelo professor André Luiz Silva e pela Coordenadora Catia Fernanda Silva, que juntos levaram 26 atletas com idades entre 06 e 25 anos. Segundo o professor André Luis a Prefeitura, por meio das Secretarias do Desenvolvimento Social e Secretaria da Educação, Esporte e Cultura, apoiou integralmente os competidores. “Dos 26 atletas participantes, 22 foram premiados. O resultado foi a conquista de 30 medalhas: 4 de ouro, 6 de prata e 20 de bronze. Mas a viagem foi além do compromisso das competições, pois os alunos, em sua maioria crianças, tiveram uma tarde de recreação no Parque Mutirama, na capital goiana, um dia para ficar marcado na memória de todas elas”, afirmou. Antes da viagem na sexta-feira dia 03, durante conversa no café da manhã que foi oferecido pelo prefeito Ibinho, aos atletas e a toda comitiva, o professor de karatê, André Luiz Silva, afirmou que o evento é o passaporte dos atletas para competir na fase nacional da competição.
Confira a lista de medalhistas
Nas presenças da secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama, Adriana Floriano, do secretário de Educação, Divino Nogueira, da coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Cátia Fernanda Silva, do superintendente da cultura, Paulo Lima, e todos os atletas, os senseis André Luiz Silva e André Filho agradeceram o apoio da Prefeitura Municipal de São Simão e aos pais pela dedicação e empenho em permitir que seus filhos participassem de mais um evento, representando a cidade. Ainda na oportunidade da viagem, a Prefeitura apoiou a ida de cinco atletas da Capoeira ao 2º Batizado e Troca de Cordas do Grupo Candeias em Guapó, onde os alunos fizeram cursos de aperfeiçoamento na modalidade. O evento de nível internacional também foi classificatório para o Open, que reunirá, em novembro, esportistas do mundo todo em Goiânia. Os alunos Pedro Orlando, Gabryel Xavier, Rhoger Rodrigues Leal, João Vitor Pereira do Nascimento e Emerson Souza da Silva, instruídos pelo professor Sueder Gomes receberam muitos elogios e se destacaram. Mais uma vez, São Simão trouxe resultados garantindo sua vaga na disputa. O prefeito Ibinho ressaltou a importância do esporte para a formação da criança. “O nosso trabalho com o karatê é na perspectiva preventiva, na formação do caráter e da disciplina”, ressaltou . A Prefeitura de São Simão incentiva a prática de esportes como uma das atividades fundamentais para o desenvolvimento humano e social. Com ações concretas, apoia e incentiva diversas modalidades esportivas e a realização de campeonatos. “Essas conquistas são muito importantes para o São Simão. Esses resultados que os professores André Luiz, Sueder Gomes André Filho conseguiram com nossos atletas acabam incentivando outros atletas”, disse o prefeito.

ccia

centro cultural