Secretaria Municipal da Educação está informatizando seus dados e informações visando melhorar cada vez mais a qualidade do ensino e das informações em educação no município. Isso acontece a partir de um contrato com a empresa Governa, cujo trabalho foi apresentado à equipe de educadores da Secretaria, na última semana, onde foram capacitados diretores, vice-diretores e secretários de escolas para atuar no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica. “Esse sistema é uma conquista para o nosso município, pois vamos ter dados concretos na área da educação e com isso direcionar ainda mais as nossas ações com foco nas necessidades dos alunos. Esse era um desejo antigo da Secretaria de sistematizar a vida escolar dos estudantes”, explicou Divino Nogueira, secretário de Educação.

Ainda de acordo com o Secretário, o sistema vem para gerenciar as informações educacionais, matrículas, notas e todas as informações das escolas serão gerenciadas.

“Futuramente, os pais poderão acompanhar a vida escolar do filho como nota e frequência, através de um login e senha”, afirma.

Com o novo sistema, secretários escolares e técnicos administrativos educacionais farão as matrículas e toda movimentação dos alunos, gerando assim o diário eletrônico substituindo o diário de classe convencional, onde os educadores acessarão e alimentarão via internet ficando os dados gravados no sistema e toda a vida escolar dos alunos, secretaria municipal de educação, diretores e coordenadores pedagógicos farão o acompanhamento desses registros.

Através desse sistema informatizado pode-se gerar, além do diário eletrônico, boletins escolares, transferências, fichas individuais, atas de resultados finais, entre outros, facilitando o trabalho burocrático e administrativo das unidades escolares municipais e Secretaria de Educação e, principalmente dos educadores, e ainda, o acesso a esses dados pode-se-dar em qualquer lugar onde haja acesso à internet.