O Prefeito Ibinho e o Secretário de Transportes, Amauri Romão, receberam em Goiânia, na manhã desta sexta-feira, 14, uma retroescavadeira nova que irá reforçar a frota de veículos da Secretaria Municipal de Transportes. A solenidade de entrega aconteceu na Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) e o veículo é fruto de uma indicação ao município, através de uma emenda Federal, pelo ex-deputado Jovair Arantes, na legislatura 2015/2018. Ibinho agradeceu ao ex-deputado Jovair Arantes pelos relevantes serviços prestados por ele ao Município. “Nossos sinceros agradecimentos ao amigo Jovair que sempre atua em prol do nosso município e pelos relevantes trabalhos prestados a São Simão e Itaguaçu”, agradeceu. O Prefeito afirmou que essa retroescavadeira irá ajudar ao município de forma extraordinária melhorando a qualidade no atendimento nas demandas da população, garantindo a agilidade das obras na zona rural e urbana. “Com esta importante aquisição, a Prefeitura poderá ampliar e melhorar ainda mais os trabalhos de recuperação de estradas, dentre outros serviços que são realizados”, disse. Ao todo, foram entregues 96 retroescavadeiras do programa Patrulha Mecanizada a 60 municípios e o Contrato de Repasse foi estabelecido entre o Governo de Goiás e o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O valor total de investimentos é de R$ 113 milhões, distribuídos em maquinários entregues desde março de 2019. Esta é a última entrega prevista dentro deste repasse. Foram contemplados com o equipamento apenas aos municípios que estão com a documentação regular e cujos prefeitos assinaram o Termo de Cessão de Uso. O maquinário será cedido pelo prazo de 60 meses aos municípios. Acompanhou o prefeito e o secretário, o vereador Adriano Pimenta e os servidores Batista e Ronildo.